QUAL O GOSTO DA VINGANÇA?

Em Destaque
Por -
13
Bigodes lembram muita coisa.


Eu gostaria de saber o que muita gente está ganhando com a vingança, sim, porque Coari se tornou a terra da vingança, como se todo e qualquer que um dia tenha se manifestado politicamente merecesse a mais severa punição, levando sob os seus ombros uma responsabilidade que mesmo não sendo a sua tenha que ser penitenciado de forma a mais severa pela capacidade de divergir. Promessas não faltaram de que este tipo de coisa nunca mais aconteceria em Coari, a liberdade seria o canto belo a ser entoado nas ruas da terra do gás, mas o que se observa é o peso impiedoso da vingança que nada acrescenta na vida de quem a impõe mas alimenta a insanidade dos dias futuros.

Qual o gosto da vingança? Joseph Roth escreveu: "Não existe nobreza sem generosidade, assim como não existe sede de vingança sem vulgaridade." Essa vulgaridade nem se quer é disfarçada, quando a primeira medida é discriminar. Coari está dividida, e uma divisão alimentada pelos elementos do governo, há discriminação na Princesinha do Solimões. Como o governo é transitório, o que poderia ter sido eliminado por uma atitude logânima, vai ser perpetrada com certeza, porque o ódio é o alimento do próprio ódio. Se o mal não foi cortado logo, ele vai perpetuar... O atual governo tinha tudo para fazer diferente, mas apenas jogou gasolina na fogueira e isso vai perdurar por muitas gerações. Todos continuarão morando em Coari.

Quem escolhe a vingança, escolhe um sentimento trasitório porém mordaz. Certamente o sabor da vingança é efêmero, nada acrescenta à alma de quem o faz a não ser a certeza de que o fez e experimentou algum prazer nisso, mas isto não o fará melhor. Alguém disse que "a vingança é um prato que é servido frio. Na verdade, vingança é um prato que não deve ser servido, frio ou quente, pois ela é degustada com infelicidade e desprezo.

Postar um comentário

13Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. ei daniel kd os outros blogs daki.
    eh pelo teu que eu vejo os outros.

    poe de volta isso ai por favor

    ResponderExcluir
  2. dany vc sabia que as casambas,tratores etc,foram contratadas por uma empresa de manaus dizem que essa empresa e laranja do sec. nelson,soube inclusive que o oscar irmao do ossias tirou suas casambas pois o nelson esta cobrando 27%.FONTE SEGURA,E os nossos comerciante continuam sobrando,

    ResponderExcluir
  3. Daniel,parabéns pelo seu blog super informativo continui informando,pois é pelo o mesmo que sabemos verdadeiras noticias.Esse povo do 33 nunca tinha visto dinheiro,agora estão vendo pensam que são os donos do mundo,perseguindo sem motivos as pessoas,quero dizer que tudo passa nessa vida nada é eterno,se pensam que irão se eternizar ai na prefeitura estão completamente enganados e irão se arrepender por todo mal que fazem as pessoas.

    ResponderExcluir
  4. e verdade esta historia de vingança esta alem da conta,como pode alguem que pretende eleger seu filho deputado aceitar este tipo de coisa em seu governo,nao vemos uma açao, apenas pessoas reclamando de maus tratos,pagamentos mal feitos e pessoas recebendo sem trabalhar e tudo isso era coisa que nao iria existir neste governo .Oque vejo é que este governo se preparou para fazer campanha enganosa e nao se preparou para administrar o municipio, por isto esta mais perdido do que cego em tiroteio,parcerias fazem qualquer administraçao dar certo principalmente com o povo .Se liga turma do 33, voces so querem tres anos mesmo é

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que está faltando aos governantes, entenderem o que significa DEMOCRACIA, afinal de contas acho que eles pensam que esta palavra não significa nada ou eles realmente são ignorantes........Pena porque DEMOCRACIA não existe em Coari.

    ResponderExcluir
  6. O que poderia se esperar de um grupo politico como este que está no poder? só mesmo isso que está acontecendo.Tinhamos certeza que o Arnaldo devia bastante e a divida cresceu mais ainda nesta ultima campanha. Competência técnica,Zero,também sabiamos disso. Agora é muito fácil mascará a incompetencia afirmando não fazer nada porque o antigo governo saqueou tudo,pura balela, o que o prefeito está fazendo é pagando divida embolsando dinheiro e nào sabe como fazer para administrar o município,pois não tem competencia para isso,daí ocupar seu tempo com essas misquinhês.Isso é que dar o eleitor não avaliar bem antes de votar.Iludiram se por discursos sem analisar a prática.Sr. prefeito deixe de ser hipócrita! Trabalhe,seja honesto,pare de perseguir as pessoas seja homem cumpra o que prometeu.Não sei se o senhor sabe mas se o povo quizer o tira o mandato,o povo tem poder para isso!!!E você Vice prefeito que é cientista politico onde vc estudou mesmo que não aprendeu nada? ou será que vc é um zero a esquerda? Ninguém merece ter um prefeito desses,Olhem ai senhores que tem o poder de reverter essa historia.COARI MERECE MAIS RESPEITO!

    ResponderExcluir
  7. Professor ALVES de Coari/AM28/12/2009, 09:55

    Do : Professor ALVES de Caori/AM

    Para: Navalhada, Platão, suze, 121, Betty Boop, luluzinha, Marimar, anônimos raivosos e outros

    Não é vingança é remanejo de funcionário para outros locais, pois os funcionários posicionados estrategicamente pelo Grupo Político do Sr. Adail Pinheiro que perdeu a elição tem que ser remanejado para outros locais menos estratégicos. Essa é a política!

    Quem ganha uma eleição dará vez a seu grupo político nos melhores locais. Isso é assim desde que mundo é mundo!

    Agora é a vez do grupo político do vencedor ter os melhores lugares.

    O grupo político perdedor tem que aprender a viver do seu salário e deixar de está chorando. Eleição só em 2012.

    ResponderExcluir
  8. ALERTA COARI28/12/2009, 11:15

    MUITO ME ADMIRA O SR. PROFESSOR ALVES POSTAR UM COMENTÁRIO TÃO DITATORIAL COMO ESTE. DEVEMOS VER A POLÍTICA COMO FATO DE DESENVOLVIMENTO E NÃO DE PICUINHAS. SE FORMOS VER DESDE QUE MUNDO É MUNDO AINDA VIVERÍAMOS NA BARBARIE. O SEU PREFEITO ARNALDO MITOUSO SE QUISER FAZER UM GOVERNO DE EXCELENCIA TEM QUE OLHAR OS PROFISSIONAIS E NÃO ADVERSÁRIOS POLÍTICOS.MAIS ESTE ARNALDO E SEU GRUPO TEM UMA VANTAGEM SÃO TODOS INCOMPETENTES.
    FORA ARNALDO!!!!!

    ResponderExcluir
  9. EU QUERO VER ESSES ANÔNIMOS MOSTRAREM A CARA E COLOCAREM OS NOMES, OU É PORQUE ESTÃO TODOS ESTOURADOS??? ACORA AGUENTE O RIPUXÃO!!!!! TEM SER TRANSFERIDO PARA O PÊRA SIM, CAIR NA PONTE E PEGAR O SOL DO MEIO DIA E GANHAR O SALÁRIO DO CONCURSO.

    ResponderExcluir
  10. Professor ALVES de Coari/AM28/12/2009, 13:16

    Companheiro desesperado "ALERTA COARI" a eleição é em 2012, até lá o Prefeito Arnaldo Mitouso e o Vice-Prefeito Railson Torres, vão reconstruir Coari/AM

    ResponderExcluir
  11. ALERTA COARI28/12/2009, 13:36

    INFELISMENTE PESSOAS COMO O PROFESSOR ALVES E ESTE TAL DE O ACREANO, SÃO PESSOAS INCAPAZES DE ULTRAPASSAREM A BARREIRA DO VERDADEIRO FAZER POLÍTICO , E FICAM A UTILIZAR TERMOS COMO ESTOURADOS OU DESESPERADOS. ESTAMOS FALANDO DE PESSOAS E NÃO DE POLITICAGEM. E A RECONSTRUÇÃO DE COARI NÃO PODERÁ SER FEITA COM A HUMILHAÇÃO OU PERSEGUIÇÃO PARA COM AS PESSOAS.
    FORA ARNALDO!!!!

    ResponderExcluir
  12. Alves, mais tu é um brincalhão mesmo....

    ResponderExcluir
  13. ISSO TUDO SÓ VAI MUDAR QUANDO VOCÊS COARIENSES TOMAREM VERGONHA NA CARA E UNIREM-SE PARA POR PRA FORA ESSES SANGUE SUNGA DA PREFEITURA,LEMBREM SE QUE OS POLITICOS DE COARI TODO MÊS RECEBEM DIREITINHO, SEM ATRASO E FORA AS NOTAS FRIAS QUE VEM PRA COMPLEMENTAR O SALÁRIOS DELES.... EO POVO COMO FICA, PUXAR SACO NESTES POSTES É MUITO FACIL, O QUE FALTA, É O POVO TOMAR SEMANCOL E LUTAR PELOS SEUS DIREITOS....AI SIM, RESOLVEREMOS NOSSAS DIFERENÇAS...AK ESTÁ!!!!

    CRIEM CORAGEM POVO COARIENSE E DENUNCIE ESSA CORJA DE CORRUPTOS
    MNISTÉRIO PUBLICO FEDERAL(pfdc@pgr.mpf.gov.br) SAF SUL, Quadra 4, Conjunto "C" Bloco B Sala 304 - Tel.: (0xx61) 3105-6001 CEP: 70050-900/Brasília - DF
    MINISTÉRIO PUBLICO REGIONAL- AM(Procurador: LUCIANA FERNANDES PORTAL LIMA GADELHA lucianaportalgadelha@pram.mpf.gov.br,( www.pram.mpf.gov.br) (92) 3611-3180 - Ramal 230-Fax: (92) 3611-3180 - Ramal 229

    ResponderExcluir
Postar um comentário