COARI: OS ADMINISTRADORES RURAIS E A IDEOLOGIA POLÍTICA

Em Destaque
Por -
19
Muito mais que uma importante conquista política, mais que a vitória de um grupo político que lutou muito para chegar ao poder e implantar as mudanças necessárias para a conquista da justiça social a prática do atual governo mostra a grande diferença que há entre a promessa e o cumprimento da mesma. A palavra perseguição está tão evidente quanto a falta de bom censo de quem assumiu o governo para todos e o faz para alguns. A coisa anda tão escancarada que já está dando nas vistas e pegando mal.

Uma líder rural me narrou a experiência que ela mesma viveu esta semana na Secretaria de Infra-Estrutura e Desenvolvimento Rural. Ao questionar o porquê da mudança de líder na comunidade, o responsável pelo setor perguntou: “Você voto no 22 ou no 33?”. Após a resposta da líder ele ratificou: “Se na comunidade viverem duas pessoas que é do 33 e os outros forem 22 o novo líder será escolhido entre os dois que eram 33!”. Escutei a narrativa estupefato, muito mais pelo descaramento como o assunto foi tratado. Ela encerrou o comentário com uma pergunta: “E os comunitários, a opinião deles não tem valor?

O homem rural é simples, mas não é bobo. Ele sabe ler nas entrelinhas do caráter das pessoas. Na simplicidade do caboclo a veracidade das suas palavras aparece.

O que mais entristece nesta narrativa é a forma descarada com que o assunto é tratado. Sem reservas, sem lembrar a justiça tão prometida, a ditadura tão combatida e a liberdade tão desejada. Os valores sociais não podem ser segmentados, e quando há segmentação o impacto é extremamente negativo. Se o repúdio a tal prática não ganha as páginas do jornal, aos poucos a boca miúda vai espalhando de casa em casa, de vizinho para vizinho, chegando aos lugares mais distantes com a força da rejeição de um organismo vivo como que por um câncer. Um corpo estranho, que com o passar do tempo a própria sociedade cuida de extirpar.

O pior de tudo é que as pessoas teimam em cair nos mesmos erros. Repetido velhas práticas reprováveis. Aos poucos, ferindo de morte o que as pessoas mais prezam: a liberdade individual. Ouso dizer: Não adianta negar e nem justificar, os fatos estão patentes.

Tags:

Postar um comentário

19Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Se é realmente verdade o que essa tal líder rural está falando, então por que ela não faz a denúncia ao órgão competente? Isso, caso ela realmente se sinta tão prejudicada assim!!! Por que ficar falando assim, como quem quer apenas denegrir a imagem de A ou B não vai resolver seu problema não Dona!!!
    Vivemos dias em que não se deve confiar nem mesmo na própria sombra!!! MACACO VELHO EU HEIN!!!
    Não acredito em falácias vãs!!!

    ResponderExcluir
  2. A denúncia está sendo formulada após o recesso judiciário.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado na época do Adail só chagavam na comunidade falando: o prefeito Adail disse que o líder é fulano e pronto, agora que tão fazendo a mesma coisa tem gente xiando...

    agora tudo é perseguição, tudo é motivo para processo, nad, pode mais na época do Adail niguem enxergava isso ....

    ResponderExcluir
  4. SE ESSE RAPAZ FALOU ISSO, PARA ESSA MULHER DIGO, ELE TEM TODA RAZÃO , QUE SE F.....LIDER RURAL SE NÃO FOI 33 VAMOS PERSEGUIR MESMO , ELE VÁ PROUCURAR QUEM ELE QUIZER, NIGUEM VAI DÁ OUVIDOS MESMO, PARA UM F.........., CONTRA NOSSO PREFEITO TÁ FODA, É ARNALDO MESMO , VAMOS FAZER VCS PAGAREM , NÃO IMPORTA

    ResponderExcluir
  5. O ADAIL PODIA FAZER TUDO, AGORA QUEM PODE É NÓS DOS 33, E DIGO PARA TODOS OTÁRIOS DE COARI, SE TIVER INCOMODADO SE RETIRE DAQUI, SÓ FIQUE , SE FOR VOTAR NO 33, ENTÃO OTÁRIO VÃO , E VOLTE PARA VOTAR NO ARNALDO, DEPOIS SE FODAM LEZOS , NÓS É QUE MANDAMOS EM COARI, COARIENSES LEZOS E RECLAMÕES, VCS DEVIAM RECLAMAR NA ERA ADAIL , E AGORA PODE CHORAR

    ResponderExcluir
  6. Professor ALVES de Coari/AM12/12/2009, 20:58

    Daniel daqui a pouco o grupo político do governo passado vai dizer como o governo atual tem que governar.

    Se você quer contribuir cobrando não faça fofoca, contribua trazendo idéia boa para implementar no governo.

    Portanto vamos acabar com o disse me disse e dar sugestão para melhorar Coari/AM.

    Vamos deixar de hipocrisia e acabar com o disse me disse e esperar 2012 para disputar uma eleição municipal.

    ResponderExcluir
  7. tai daniel porque que voce não postou o meu comentario que eu falei quem era que estar fazendo entrevista com os lider rura.

    ResponderExcluir
  8. Entrevista... não chegou este comentário, repita novamente por favor, deve ter dado algum erro.

    ResponderExcluir
  9. Professor Alves...

    Lamento muito, mas desta vez o senhor perdeu totalmente a razão... Fofoca é algo iveridico, não comprovado... Este post, procurei confirmar antes a informação com muito mais de 10 pessoas que passaram pela mesma situação.

    Não me presto ao papel de estar com disse me disse. Lamento muito por sua postura e sem dúvida é uma ofensa.

    Sempre assinei este blog e só publico algo quando há seriedade na publicação. Lamento muito pelo senhor.

    ResponderExcluir
  10. AO ANÔNIMO DAS 8:09

    QUE PENA QUE VC PENSA ASSIM...É BOM QUE O BRASIL TODO COMEÇA A PRESTAR ATENÇÃO NESTES FATOS, NÃO VOU DAR MUITO TEMPO PARA A VISITA DA IMPRENSA DO SUL QUE ADORA ESTES TEMAS COMEÇAR A VISITAR COARI, QUE NÃO É UMA ILHA ISOLADA DO MUNDO .

    ResponderExcluir
  11. AO ANÔNIMOS DAS 8:13

    LEGAL...É BOM CONTINUAR ASSIM, JÁ TÁ REPERCUTIDO NO TWITTER, NÃO VAI DEMORAR MUITO PARA REPERCUTIR NA IMPRENSA NACIONAL... OU VC PENSA QUE COARI ESTÁ ISOLADO DO MUNDO POR UMA REDOMA... TÁ NÃO MANO.

    ResponderExcluir
  12. dANIEL, pq tu num mete logo um processo no alves por tá te acusado descaradamente.....

    ResponderExcluir
  13. Essse tal de Alves num tem jeito mesmo não, chegou o cúmulo... Daniel, é livre a expressão do pensamento, não ligue para esse cara não....

    ResponderExcluir
  14. Alves, tu já ouviu falar em liberdade de expressão...

    ResponderExcluir
  15. prof;Alves o blog é do Daniel e publica o que ele quiser se o vc acha que é fofoca é problema seu

    ResponderExcluir
  16. Até quando as pessoas do governo atual vão viver a sombra do governo de Adail e Rodrigo. Durante a campanha sempre dizia que vinha para fazer a diferença, mas, infelizmente não está acontecendo: é perseguições, falta de respeito com o funcionalismo público e tantas outras.Só agora entendo, que durante todos esses anos batalhando para chegar ao poder não era pensando na melhoria do povo de Coari, mas na ganância do poder. Acredito que as pessoas que acreditaram em mudanças, estão arrependidas, pois pessoas que votaram no atual prefeito já se arrependeram, digo isto porque já me falaram, eu só lamento por elas. Mas, espero que o ano de 2010 seja diferente, que realmente prevaleça"ACREDITE NÓS PODEMOS MUDAR PARA A MELHOR".

    ResponderExcluir
  17. INFELIZMENTE SR DANIEL AGORA VCS QUEREM QUE MUDEM A TRADIÇÃO AGORA QUE PERDERAM, POIS SE VCS TIVESSEM GANHADO, VCS IRIAM ERA ESPUSSAR A NAÇÃO 33 DO MUNICIPIO...MAS DEUS É JUSTO AGORA QUALQUER ATO QUE FOR FEITO É PERSEGUIÇÃO...VCS ESTOURADOS QUE ESTÃO COM ESSA OBSESSÃO DE PERSEGUIÇÃO..TUDO QUE O NOSSO GOVERNO FAZ E PERSEGUIÇÃO, ADAIL QUANDO MANDAVA NOSSO PESSOAL PARA PERA COMO SE DAVA ESTE FATO? SE MANQUE....

    ResponderExcluir
  18. ao prof. alves que defende tanto o governo dizendo pra pessoas colocarem o extrato bancario no blog pra provar que nao receberam, mas a metade dos funcionarios comprovam que nao receberam e agora alves, vai dizer o que? que é mentira? fofoca.

    ResponderExcluir
  19. Enquanto tem pais de família sofrendo sem pagamento, o atual prefeito fica pagando juízes, desembargadores e etc... para não soltar o Adail, será que ele tem medo desse líder político que revolucionou Coari.Pois observe que, quando ele fica sabendo que está perto do Adail sair, ele inventa qualquer coisa para viajar para Manaus,prestem atenção.

    ResponderExcluir
Postar um comentário