COARI: CÂMARA MUNICIPAL QUER EXPLICAÇÕES SOBRE O NÃO FUNCIONAMENTO DO ABATEDOURO MUNICIPAL

Em Destaque
Por -
2

Presidente da Câmara acompanha vistoria ao abatedouro



Vereador Anacleto Fernandes e Dr. Natanael verificam instalações do abatedouro.



Vereadores da Comissão de Agricultura e Secretário Municipal de Agricultura e Infra-Estrutura Rural
em visita ao Abatedouro Municipal


Em visita ao matadouro municipal, o presidente da Câmara Municipal de Coari esteve acompanhando pessoalmente a visita da Comissão de Agricultura do poder legislativo no abatedouro da prefeitura de Coari, localizado no km 20 da Estrada Coari-Itapéua. O objetivo da visita foi verificar o porquê o abatedouro não está funcionando, uma vez que foi inaugurado este ano para atender os requisitos de higiene no abate de gado em Coari. Atualmente, o gado continua sendo abatido de forma irregular no Lago de Coari e a carne que é vendida no mercado municipal não está sendo tratada dentro das normas de higiene necessária para ser comercializada.


Participaram da visita os vereadores Miguel Corrêa, Dr. Natanael, Iranilson Medeiros e Adnamar Maciel. Foi convidado para participar da visita o Secretário de Agricultura e Infra-Estrutura Rural para fornecer maiores explicações sobre o não funcionamento do abatedouro. Os vereadores averiguaram que há condições para o abatedouro voltar a funcionar sem que isso importe gastos vultosos para o município, no entanto, um relatório será encaminhado para o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso para que tome as providências necessárias, uma vez que o abatedouro foi construído com recursos públicos e não pode ficar abandonado.


Enquanto isto, os moradores de Coari continuam consumindo a carne de gado que é abatido de forma irregular e sem as devidas condições de higiene. No inicio deste ano, a comercialização da carne bovina em Coari foi proibida pela juíza Sheila Jordana, que aplicou multa e deu o ultimato para a construção do abatedouro. O abatedouro foi construído e começou a ser utilizado pelos magarefes, mas atualmente encontra-se abandonado. A juíza parece desconhecer o fato, se tem conhecimento ainda não tomou nenhuma medida contra o município.

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. daniel quero que voce mande uma equipe de reportsgem para o alditório siveriio nery conhecido agora coma rara ara do amazonas, para verificar a falta de respeito com os nossos fotografo coariense,e tambem com os nossos formandos, por razão da secretaria de educação contratar uma inpreza de fora para fotografar os formando, isso é um disrespeito, com nossos coariese, mas desse gonverno tudo podemos esperar

    ResponderExcluir
  2. DANIEL ONTEM EU TIVEM NO AUDITÓRI ARARA DA AMAZONIA, PARA VER A CITUAÇÃO DOS FORMANDO, SUFOCADO NO CHEIRO DE TINTA E NO CALOR ELE CLAMAVAM O NOME DE ADAIL, ISSO NÃO ME RESTOU DUVIDA DE QUE ESSE GOMVERNO VAI TRABALHAR 3 ANOS PARA CADA DIA ALMENTAR O INBOP DE ADAIL PINHEIRO.ESSES SECRETARIO ESTÃO MAS PERDIDO DO QUE SEGO EM TIROTEI, E CADA DIA O BARNALDO SE AFUNDA MAS OS SECRETARIO DELE CADA DIA QUE PAAS FAZEM MAS A CAVEIRA DELE EVANDRO MORAES ESSE NEM SE FALA,JA ESTA MNDANDO ATER FAZER ACOVA DO NARNALDO

    ResponderExcluir
Postar um comentário