CIÊNCIA: Nasa prova a existência de um mar em lua de Saturno

Em Destaque
Por -
1
Tenho um gosto particular em estudar alguns assuntos. Um deles é o Universo. Tudo o que fala sobre o Universo chama a minha atenção: seja uma matéria em revista, documentário em TV e até filme de ficção ciêntifica cujo roteiro ocorre tendo o Universo como pano de fundo. Não fica de fora deste interesse particular as novas descobertas da ciência.

Hoje, foi publicado no Portal G1 que "A Nasa apresentou provas de que existe um mar em Titã, a maior Lua de Saturno. Cientistas acreditam que a presença de líquido em uma Lua ou planeta pode indicar a existência de alguma forma de vida". Intrigante, não é? Mas para quem esperava que o mar fosse formado de águas enganou-se, segundo os cientistas "o mar descoberto no satélite de Saturno não é composto de água, mas de metano líquido ou de outro tipo de hidrocarboneto".

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Professor ALVCES de Coari/AM22/12/2009, 22:42

    Daniel esse assunto está na Bíblia quando Jesus Cristo afirma que existem muitas moradas na casa do PAI!

    ResponderExcluir
Postar um comentário