SOLIMÕES COMO CORREDOR DE DROGAS

Em Destaque
Por -
0
A mais recente apreensão de drogas no município de Manacapuru mostra que os traficantes utilizam o solimões como um grande corredor para o tráfico. A polícia concluiu que a droga avaliada em 10 milhões de reais veio originariamente da Venezuela, passando pela Colômbia, Tabatinga e Tefé antes de ser apreendida em Manacapuru. Este trajeto, quando é feito no Brasil a parti de Tabatinga é todo realizado através do Rio Solimões.

Não pode passar despercebido pelas entidades responsáveis pela segurança pública que o abastecimento das principais cidades do Rio Solimões acontece nestas megas operações do tráfico internacional. Não há um controle do tráfico em cidades como Coari por exemplo, não tido sido mais efetuada nenhuma apreensão grande de carregamento de drogas, não porque tenham parado de abastecer a cidade, mas porque não há um controle rígido da entrada de entorpecentes. De Tabatinga até Manaus são dezenas de cidades onde não há um controle sério, ficando assim livre o tráfico e a polícia quando recebe denúncias faz apreênsão, quando não os narcotraficantes lucram e muito com o vício de grande parte da população.

Não seria tão difícil montar postos de fiscalização no Solimões, que apesar de um rio gigante em extensão mas suas margens não são tão largas. Há pontos em que é não há como as embarcações passarem despercebidas, sendo possível um controle maior de barcos que os proprietários estejam cometendo algum ilícito. Falta um planejamento e um controle maior no Rio Solimões para inibir o tráfico de grandes quantidade de drogas que vão abastecer o mundo da criminalidade.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)