DIA DOS FINADOS

Em Destaque
Por -
6
O dia dos finados é mais uma tradição que perpetuada através dos anos é também um feriado nacional. Dia em que as pessoas param para reverenciar a memória dos entes queridos que se foram, ao mesmo tempo que serve para relembrar a tênue ligação que há entre a vida e a morte.

Aqui em Coari, o cemitério foi todo reformado para a data. Recebeu uma nova cor na fachada e o paisagismo foi revitalizado. A igreja católica está executando um calendário de 6 celebrações durante o dia todo. Mesmo assim o movimento de pessoas não foi tão intenso pela manhã. Os coarienses que foram até o Cemitério Santa Terezinha recordaram a vida de seus entes queridos com velas, enfeites nos túmulos e orações.

Quero aqui homenagear pessoas que marcaram minha vida: meu pai José Gomes Pereira e minha mãe Maria de Nazaré Maciel Gomes que já não estão comigo. Homenageio com triste lembrança todas as pessoas que foram vítimas do acidente aéreo em fevereiro deste ano, muitos dos quais conhecia e especialmente a memória de Joelma Gomes Aguiar, grande amiga em vida e de saudosa lembrança.
Tags:

Postar um comentário

6Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel nao colocou o meu comentario né mas sfirmo que esse tal de Rodrigo foi o pior prefeito que Coari ja teve.

    ResponderExcluir
  2. Imagine o trouxa do MAtoso.
    Em menos de um mês ja ta fazendo história...
    O PIOR PREFEITO QUE COARI JA TEVE!
    O PIOR DE TODOS OS TEMPOS

    ResponderExcluir
  3. Luluzinha, o MATOSO não é trouxa, trouxas são todos aqueles que ele enganou para chegar lá...

    ResponderExcluir
  4. ESPADA DE DOIS GUMES03/11/2009, 17:44

    Eita povo que só pensa em política, poderia aproveitar o espaço deste post para refletir sobre a vida e a morte, más só dá política, política, política... ONDE VÃO PASSAR A ETERNIDADE? DENTRO DA PREFEITURA?

    ResponderExcluir
  5. É, ESPADA DE DOIS GUMES, estou doido para ser contestado ao que escrevi dias atrás sobre o povo que gosta de ficar próximo ao poder, apenas e tão somente para se arrumar. Me parece que não há ideologia. De outro modo, quando se manifestam tanto para defender, quanto para atacar, fazem com xingamentos e sem nenhuma prova material. É tudo na base do eu acho. REPAREM QUE TODO IGNORANTE TEM CERTEZA, JAMAIS DEIXAM MARGEM PARA DÚVIDAS, SEQUER PARA A DEFESA DE QUEM QUER QUE SEJA. Pois bem, a associação de pessoas em torno de um objetivo comum, é que faz o ser humano progredir, tanto materialmente, quanto intelectualmente. COARI, já tem várias associações na área cultural, só que se reunem apenas na época dos festivais. Por que não fazem isto se forma sistemática para decidir os destinos da cidade. Se a secretaria de cultura só funciona para arrumar mesas em eventos, para bater prego e martelo e para convocar um mestre de cerimonias, pois então que se crie um serviço de cerimonial para tal e a secretaria seja então o fórum para esta discussão. LEMBREM-SE: A CULTURA É A MOLA PROPULSSORA DE QUALQUER NAÇÃO QUE SE PREZE. MÃOS A OBRA!!!

    ResponderExcluir
  6. que pena coari esta de pernas pro ar, enquanto o arnaldo matoso esta só curtindo, que ele aproveite bem que numca mais senta na cadeira da prefeitura só se for em sonho e tem mais os filhos dele quando chegão em manaus vão visitar os parentes chegão no carão com bebidas drogas e armas,eles bebem e cherão pó toda hora e ainda ficáo rindo dos coariences , e sabe qual é o bairro da cabras a famosa comunidade são pedro a raiva que ele tem do adail é por que ele queria ser amado pelo povo como adail é

    ResponderExcluir
Postar um comentário