A AGONIA DOS PREFEITOS DO AMAZONAS

Em Destaque
Por -
5
EM ITACOATIARA: TROCA-TROCA.

"Uma figura inexistente" O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, foi quem devolveu o cargo a Antonio Peixoto (PT) segundo a desembargadora Graça Figueiredo, por tanto, trocando em miúdos a decisão que devolveu Peixoto ao poder não valia de nada. Para Graça, o desembargador não estava convocado e não tinha jurisdição para decidir sobre a matéria. O tribunal (TRE) decidiu manter o acórdão de cassação do prefeito Antonio Peixoto e de seu vice. Com a decisao, Domarques Mendonça voltou a prefeitura de Itacoatiara.

EM BARCELOS: AGONIA.
O Ministério Público Eleitoral do Amazonas deu parecer favorável a cassação dos diplomas do prefeito do município de Barcelos (a 405 quilômetros de Manaus), José Ribamar Fontes Beleza, e do vice, Arnóbio Corrêa Pereira. Os dois são acusados de captação ilícita de recursos. Além da cassação, caso a decisão judicial acompanhe o parecer, os acusados terão de pagar multa e estarão inelegíveis para as eleições que se realizem nos três anos subsequentes ao pleito de 2008. O MPE pede ainda que sejam realizadas novas eleições no município, de acordo com o Código Eleitoral, considerando o número de votos (3.005) obtidos por José Ribamar Beleza e Arnóbio Corrêa, que correspondeu a 50,2% dos votos válidos (Fonte: Blog do Holanda). De tantas cassações que já ocorreram, imagine a agonia de José Ribamar.

EM MANACAPURU: A EXPECTATIVA.
Será que Bessa fica? Será que Bessa sai? Bessa ganhou mais uma semana de prazo. Ufa!... Quer dizer, pra quem tá no fogo mesmo o que é pegar uma brasa com as mãos? Uma semana a mais uma semana a menos o impasse será resolvido. O homem tá cassado mesmo... Será?

EM MANAUS: INCERTEZA.
Amazonino també ganhou um folêgo até a próxima terça (24). Sabe como é que é né... Não deu para publicar no diário oficial no prazo certo e tem alguns probleminhas que precisam ser resolvido por uma falhazinha na publicação. Ele, o Negão, já avisou. Não vai entregar de mão beijada... Vai aonde for preciso para não perder o mandato. E ele vai mesmo!

EM TEFÉ: O ESQUECIMENTO.
Em Tefé, o prefeito Sidônio Gonçalves vai passando despercebido. Caladinho, caladinho nem parece que está governando sob liminar. Foi determinada uma nova eleição lá, mas pra quê? A justiça esqueceu mesmo.... deixa quieto.

EM COARI: O MÉRITO.
O mérito da questão que ainda não foi julgado e que não foi atacado em nenhuma liminar negada a Rodrigo, espera para ser julgado. O processo que estava parado desde antes da eleição suplementar andou desde o dia 6 saiu da Procuradoria Geral e agora está nas mãos do relator podendo a qualquer momento entrar em pauta. A alegação principal do ex-prefeito é que a infração pela qual foi cassado ocorreu no Dia das Mães de 2008, antes, portanto, de ter sido consagrado candidato pela convenção partidária. A Justiça Eleitoral, nesses casos, poderia exigir dele, no máximo, uma multa. É o que afirma, com base na jurisprudência. A impossibilidade de atuação da Justiça Eleitoral, antes da candidatura ser consagrada em convenção, está sendo usada pelo TSE como argumento para justificar a ausência de punição ao presidente Lula, em evidente campanha para a ministra Dilma Roussef.








Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Professor ALVES de Coari/AM19/11/2009, 22:42

    Em Coari/AM a agonia dos ex.

    ResponderExcluir
  2. São Arnaldo19/11/2009, 23:25

    É Daniel ....só Coari que teve seu governante arrancado da cadeira...tô te dizendo que nosso poder judiciário tá uma corrupçao só e ainda tem gente que acredita na justiça coitados....ei CNJ olha pra gente aqui.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Em Coari/AM a agonia/Medo dos Atuais.
    tao com medinho d pega o beco da prefeitura né? HUASXHUASHAUSHAU. esse povo naao tem o que fazer né Professor ALVES?

    ResponderExcluir
  4. MAANICORÉ TAMBEM NÃO FICA DE FORA,PRÓXIMA TERÇA FEIRA DIA 24 DE NOVEMBRO 2009,A CÂMARA MUNICIPAL DE MANICORÉ ESTARA CASSANDO O MANDATO DO VICE PREFEITO DE MANICORÉ LUCIO FLAVIO DO ROSÁRIO..ESTE COMETEU DIVERSAS IRREGULARIDADES FRENTE A PREFEITURA MUNICIPAL,O VICE PREFEITO LUCIO FLAVIO FOI PROCURADO PARA SER NOTIFICADO NA SEGUNDA FEIRA SIA:16 NOV.MAIS O VEREADOR HELTON PAES(PT)QUE É O RELATOR DA COMISSÃO PROCESSANTE NÃO O ENCONTROU EM NENHUM CANTO DA CIDADE,A NOTIFICAÇÃO FOI VIA SEDEX PELO CORREIO LOCAL,AMAIS DE 06 MIL PESSOAS ESTÃO NA EXPECTATIVA DESTA CASSAÇÃO ACONTECER

    ResponderExcluir
  5. anônimo: A PEDRA DO TEU SAPATO
    ( PARA PROF FISCAL DO PROPRIO BOLSO) O FAMOSO (ODETE) O MELHOR C..... DA PRAÇA
    VC PROF POR AQUI, RINDO DE NOVO, E FAZENDO CHAQUOTA DAS DESGRAÇA ALHEIA,
    NÃO FUJA DE MIM, CADÊ AS PROPOSTAS PARA DEBATER?
    SUAS PROPOSTA E FAZER POUCO DOS OUTRO, ISSO NÃO TÁ AJUDANDO EM NADA, MOSTRE SUA INTELIGENCIA DE PUSSO FRACO NAS RESPOSTA ESTOU ESPERANDO????????

    ResponderExcluir
Postar um comentário