COARI: PAGAMENTO AINDA NÃO FOI EFETUADO, SAÚDE AMEAÇA PARALISAR

Apesar de já haver passado mais de uma semana que o novo prefeito assumiu o governo municipal e de já haver caído mais de R$ 4.000.000 (quatro milhões) nas contas da prefeitura os funcionários que ficaram com pagamento pendente do mês de setembro ainda não receberam seus salários. Em consequência disto os funcionários da saúde ameaçam paralisar os serviços até que a questão se resolve. Além da secretaria de saúde várias outras secretarias ficaram com pagamento previstos para o restante do mês de outubro, informação que foi passada para a justiça, mas que até agora não foi efetivado.

O blog publicou em primeira mão e de forma inédita as informações referentes ao relatório de transição que seria entregue e a sugestão de pagamento mediante a receita que entraria. LEIA AQUI. Além disto, o mês de outubro também está chegando ao final e o pagamento da folha começa a entrar no planejamento, mas os recursos também entrarão dentro da normalidade dos recursos que a prefeitura tem direito.


A ameaça de paralisação dos funcionários da secretaria de saúde vai fazer com que a rotina de atendimento no hospital fique mais deficitária do que já está. Outros funcionários já se mobilizam para ir em frente da prefeitura e reivindicar o pagamento que é um direito tendo em vista que recursos já estão disponíveis na conta da prefeitura.

25 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Ok Daniel Maciel, mas o pagamento atrasado é do mês de setembro, naum eh? E o que a administração anterior fez com o dinheiro que naum honrou seu compromisso com todos os servidores públicos?!! Vc tem alguma explicação para o sumiço do dinheiro?!!!

    ResponderExcluir
  2. Venho acompanhando o desenrolar do pagamento dos funcionários da prefeitura de COARI e noto claramente como é feita a política nos municípios pelo interior deste país. Se a oposição vence, e aí não faço juízo de valor de quem seja, ela, a oposição, simplesmente esquece que os funcionários não têm nada a ver com a politicagem que qualquer dos lados praticou ou está praticando, são funcionários que trabalharam ou estão trabalhando, têm contas a pagar, filhos para dar de comer, enfim precisam se manter. Difícil é entender a postura da justiça diante de tamanho descalabro, uma justiça que foi tão solicita e rápida na cassação do prefeito anterior, deveria agir de forma igualitária em relação aos hipossuficientes ou seja a parte fraca, os trabalhadores, deveriam ser salvaguardados. A justiça mostra que não existe para salvaguardar os direitos dos hipossuficientes e sim para beneficiar esta ou aquela corrente política. Assim não há cristão que aguente, a justça é cega, surda e muda, e só age em benefício próprio $$$$$$$$...

    ResponderExcluir
  3. É Daniel agora vc publica sobre o pagamento atrasado que a 10 meses vem sofrendo os funcionarios da prefeitura.Quem deveria pagar era o tal de Emidio o mes de setembro.

    ResponderExcluir
  4. DANIEL ESSE NOSSA PREFEITÃO, QUE EU HOJE ME ARREPENDO COMO UM FUNCIONARI DA SAÚDE TER DIGITADO ESSAS DUAS LETRS QUE É UM INIGUIMA, SO AGORA QUE ME DEI CONTA DO QUE FIZ EU ACHEI QUE O CARA ENTENDIA DE SAÚDE PORQUE ELE FALOU QUE A SAÚDE TAVA NA UTI EU NÃO SEI O QUE ELE ITENDE DE UTI PORQUE QUE MTRABALHA NA UTI TUDO TEM QUE SER QUESTÕES DE MINUTO PAR SER RESOVIDO, SE NÃO O CORAÇÃO PAIRA COM ACONTECEU ONTEM COM A QUELE JOVE DE 14 ANOS QUE MORREU NÃO POR NEGLIGENCIA MEDICA,MAS POR FALTA MATERIAS HOSPITALR. ISSO NÃO PODIA TER ACONTECIDO SE TAL IRESPOSABILIDADE DE PESSOAS QUE SO PENSOU NO DINHEIRO DA PREFITURA E NÃO NA NOSSA POPULAÇÃO,QUANDO EU LEBRO QUE NA VESPAR DE UM LANSAMENTO DE UM GRANDE PLANO EXTRATEGICO PARA O NOSSO MUNICIPIO UMA ARMADILHA DISPAROU E A CIDADE PAROU, EU FAÇO PARTE DE UMA POPULAÇÃO QUE NÃO É BURRA E QUE TENHO VISÃO AMPLA EU ERREI SIM DE TER VOTADO NESSES CARAS PORQUE SOU CURIOSO EU SEI QUE O POVO ESTAR SOFRENDO MAS QUERO TIRAR A PROVA DOS 9 EU SO QUERO VER SE ESSE CAMARADA COM 7 MESES VAI EMPREGAR TODA POPULAÇÃO, DE COARI PORQUE ELE PROMETEU EMPREGO PARA TODA, FAZER A PONTE DO PÊRA,FAZER 5.000 MIL CASAS POPULARES TAPAR TODOS OS BURACOS E ASFALTAR TODAS AS RUAS EMFIM, ELE NÃO TEM RIBERINHOS PARA ATENDER VAI RECEBER O FPM COM ALMENTO O E OS DEMAIS RECURSOA ORIUNDO DA PETROBAS DO GONVERNO DO ESTADOO GONVERNADOR EDUARDO BRAGA CASO ESSE CONOGRAMA NÃO SE CUMPRIR INPITHIMA NELE.

    ResponderExcluir
  5. Professor ALVES de Coari/AM26/10/2009, 22:10

    Daniel publique um texto sobre a Lei de Responbsabilidade Fiscal referente essa situação da falta dos pagamentos salarial do mês de setembro de 2009 e, também nesse, escreva sobre qualquer falta de pagamento de qualquer pagamento (aluguéis, fornecedores, etc) deixada pelo prefeito que sai do poder.

    Se vc não publicar a verdade transparece que esse texto é fuxico para dar ibope.

    ResponderExcluir
  6. pois e daniel o jovem que matarao era estudante da escola i.b.c bereano,chegou com vida mas infelizmente nao tinha material hospitalar para operar o aluno,o medico ficou desesperado ,contam os funcionarios do hospital,saber porque nao tem dinheiro para comprar materila para o hospital por que esse prefeito arnaldo gastou com a festa da sua posse,

    ResponderExcluir
  7. Professor Alves, respeito seus cabelos brancos e entendo que a palavra fuxico é uma falta de respeito para com o autor deste blog... Por isso sim produzir o texto sobre responsabilidade fiscal, se o sr. usasse as palavras por favor, pelo menos não entenderia como uma imposição mas como um pedido. Só que eu quero lembrar que a resposabilidade fiscal e improbridade é para qualquer ordenador de despesa, tendo ele passado ou estando no poder. Sem dúvida, se não lhe faltar a educação que com certeza faz parte de sua natureza e formação me debruçarei sobre este tema.

    ResponderExcluir
  8. Sobre o pagamento do mês anterior acredito que o atual prefeito deveria dar continuidade pois está no exercício do mês ainda. Certamente o tribunal de contas que está em Coari e a auditoria irá revelar se houve sumiço de dinheiro e quanto houve, e havendo comprovado este desvio a justiça irá impor a devolução do mesmo.

    Agora, que seria uma atitude sensata o prefeito atual pagar os funcionários seria, pois hoje ele é quem tem a responsabilidade fiscal para tal.

    ResponderExcluir
  9. Adolfo Hitler26/10/2009, 23:35

    Prezado Daniel,


    Desculpa-me, desapontá-lo...Mais a maioria de suas matéria são destorcida propositalmente, o que torna você um comunicador amador e anti-profissional, tipo; você escreve para seu umbigo, para os puxa-do-Adail, pro amigo, pro compadre e etc...Mas NUNCA você lançou as falhas graves do governo do Adail e do Rodrigo (um verdadeiro caos) , isso é falta de foco, falta de SERIEDADE e de INFORMAÇÃO completa. Tá certo que existe toda uma conjuntura que prejudica sua pessoa, mais a verdade é que, bem ou mal, você tem que PUBLICAR. Eu te respeito como mediador do Blog, respeito sua opinião, mais você deveria ser mais coerente com os fatos, pois a sua recíproca muitas vezes desonrar qualquer pessoa que tenha um mínimo de inteligência... Fale dos meses atrasado do Rodrigo, Fale dos salários atrasado desde a gestão do Adail, fale do lacaio do Emidio, que deixou a cidade um lixo, e poraí vai...Pois bem, fique tranquilo que Arnaldo vai pagar tudo aquilo que não foi pago durante 10 anos... Vai pagar fornecedores, prestadores de serviços, funcionarios publiso e etc... Não se pricipite, Aguarde!

    ResponderExcluir
  10. Hitler

    Esta é sua opinião, a respeito apesar de concordar... Penso e hajo diferente de vc e esta é a maravilhosa democracia e liberdade... Não torço pelo quanto pior melhor, e se o prefeito pagar estará apenas fazendo sua obrigação, se ele fizer uma grande administração foi eleito para isso mesmo... Agora, quem dirige um carro olhando apenas no retrovisor com certeza vai comenter um acidente. Tá na hora de começar a governar e parar de olhar o que passou. Os funcionários querem o pagamento hoje e não ontem. Quem aceita um cargo aceita com os bônus e o ônus. Pegou o barco andando, tem que levar pro porto seguro. Em fim....

    ResponderExcluir
  11. falta pão na nossa mesa eu tenho certeza que o prefeito arnaldo vai pagar sim o atrasado eu sei que ele tem coração em nome dos funcionários publico.

    ResponderExcluir
  12. Adolfo Hitler27/10/2009, 08:40

    Prezado Daniel,

    Arnaldo Mitouso tem até 2012 pra administra a minha terra natal, Cidade de Coari, esta muito cedo pra você cobrar essa caçambada de desastre que a gestão anterior deixou pro Arnaldo, sei que é mais do que a obrigação dele colocar a cidade nos eixos, mais tem que ter muita calma nessa hora, tem que ser muito flexível, não se afobe Daniel....Mais vou profetizar uma coisa aqui no seu blog. Eu dou meses para seu discurso mudar, e entrar na mesma rotatória do Prefeito Arnaldo Mitouso. Veja bem como vai ser o destino... Um belo dia vai chegar, e você estará junto e colaborando com a maior administração de todos os tempos. Aguarde, qualquer dia, qualquer hora, ao amanhecer da aurora, Eu voltarei pra confirmar essa profecia... Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Este é o primeiro ADOLPH HITLER que acredita em PAPAI NOEL...

    ResponderExcluir
  14. Adolfo Hitler27/10/2009, 13:15

    Já ta resmungando aqui periferia, aprenda uma coisa; No momento em que você monta uma critica contra mim, na verdade você está ENDOSSANDO TUDO o que eu disse, e venho dizendo... E COMPROVANDO que eu estava certo e que, SIM! VOCÊ É UM APEDEUTA! Esses são os fatos, Periferia!

    ResponderExcluir
  15. É o primeiro mesmo.
    O Arnaldo nao tem a minima noçao de como funciona uma prefeitura, a prova é tanta, que ele ja começou fazendo besteira. Um prefeito que acaba de assumir uma prefeitura do porte da de Coari, jamais deveria viajar pra capital só para beber e jogar sinuca. Nao poderia ir a um programa de tv, visivelmente de ressaca, usar aquele palavriado chulo, como por exemplo "VECHADO" e pra completar enganar a populaçao dizendo que foi a manaus pra marcar um "ENCONTRO" com o governador. Gente esse homem nao sabe se portar, ninguem marca encontro com o governador e sim um "AUDIÊNCIA".

    Eu fico triste em ver que coari está regredindo.

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    coari regrediu mais com os sabidoes que sabiam se portar e praticavam, a pedofilia e roubavam nosso dinheiro

    ResponderExcluir
  17. Adolfo Hitler27/10/2009, 18:49

    Povinho Insosso, é um eleitor do Adail, essa gangue é muito infeliz mesmo, que, pra compensar recalques, quer se vingar de toda a sociedade, será que só Adail e Rodrigo que sabem como funciona a prefeitura, será que se tornaram refém dessa quadrilha que entocou 7 milhões de reais, um bando de miserável que passaram 7 meses sem receber, ainda continua babando ovo, isso é uma hemorróida. Nada se compara à prepotência dos ignorantes, e o pior de tudo, que maioria das pessoas que participam, é as jornalista deles ( as jornalista 1.8 e 2.1, daquelas do celular) e são tambem dona-de-casa, que acha que discutir política é igual a fazer fofoca em chá de cozinha! Parece até que estão numa feira livre, num supermercado, vão cuidar dos filhos de vocês, do marido, da cozinha, vão trocar receita de bolo com a vizinha... é porisso que sou contra a internet ser popular, pois dar acesso a esse tipo de gente. E o mais impressionante , é como as pessoas querem defender o a quadrilha da Vorax, as pessoas negam fatos comprovados, todas as evidências e se limita a repetir que isso e aquilo que se sabe a respeito de como Adail e sua gangue exerce o poder... As pessoas estão vivendo num mundo de ficção próprio do doutrinamento raso, sempre souberam dos podres, e se eu replicasse tudo aquilo que sei, algumas pessoas aqui ia me chamar de tudo que não presta, e como eu conheço muito bem essa quadrilha, então não fui mais uma idiota a ter embarcado na onda do Adail, a ter caído no conto do pedofilo e todo o jogo sujo feito pela quadrilha para chegar ao poder a qualquer custo!

    ResponderExcluir
  18. Calma gente vamos da tempo ao tempo e veremos se o Arnaldo será um bom ou ruim prefeito de Coari. votei nele este anos e nao me arrependo pq Coari nao poderia ficar como estava a administraçao anterior (na minha opiniao),ano passado eu votei no 11 acreditando que o Rodrigo iria dar a volta por cima (depois de ser preso e solto) mas qndo fui demitido fiquei indignado. Mas ta ai a justiça divida é a mais poderosa que tem, DEUS nao dorme, se o Arnaldo tambem fizer o mesmo,nada por Coari, que eu acredito que nao, as maos de Deus entrará novamente em Coari.

    ResponderExcluir
  19. Adolpho ritler para de falar essas coisas e defender uma pessoa do tipo do Arnaldo Mitouso.
    Você critica tanto o adail e nao olha pro umbigo do teu prefeitinho.
    Não adianta vc se enganar, vc sabe que o arnaldo nao vai suprir a expectativa que essas 14 mil e poucas pessoas depositaram nele.
    Coari ja ta parando e é assim que vai ficar durante 3 anos, isso é, se o rodrigo nao voltar ne, pq vcs sabem que ele ainda tem chance... e que chance
    AGUARDE E VERÁ, COISAS BOAS ESTÃO POR VIR.

    ACREDITE, NÓS PODEMOS VOLTAR!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  20. Adolfo Hitler28/10/2009, 07:39

    Luluzinha meu pé de espinho maligno. Você está parecendo o Daniel o mediador do Blog, quer porque quer, que o Arnaldo resolva todos os desastre publico e imoral, que a quadrilha do Adail e Rodrigo fez durante uma década de governo. Analise a opinião do anônimo acima, veja o exemplo que ela dar, votou no Adail e no Rodrigo, e ela achou revoltante o que Rodrigo fez com as pessoas, inclusive ela mesmo foi vitima, e levou um pé na bunda do Rodrigo (com todo respeito). Agora você é contra o novo sistema de Governo em Coari ? acha que ta tudo errado? Ahh, vai favas... te enxerga garota!

    Sei que você foi responsável pela desgraça e a miséria de Coari, por que você compactou com esse grupo terrorista da Vorax. Foi VOCÊ quem votou neles e é VOCÊ quem financia a desgraça e o fracasso de Coari que repercutiu no Brasil inteiro, com seu imposto, com seu voto, com sua ausência na hora de cobrar os caras. E quanto, EU, não participo, não colaboro e me recuso a escolher entre esse bando de canalhas e terrorista do Grupo do Adail, eu me recuso a participar desse sistema podre e falido. Só não estou no jogo feito vocês, que entraram nessa barca furada bando de bobo. E outra, o Rodrigo e Adail não volto coisíssima nenhuma, esses dois até o momento, um é Desempregado e outro e Presidiário, dois frustrados, derrotados, , doentes mentais e desocupado que fica ladrando ao passar de carruagem impávida do Arnaldo Mitouso!

    ResponderExcluir
  21. Professor ALVES de Coari/AM28/10/2009, 19:16

    Daniel, todos os profetas e sábios, de modo geral, pela idade tem os cabelos brancos, obrigado por respeitar meus cabelos brancos.

    Neste contexto que vc deveria agradecer a Deus que os idosos como eu, pois tenho 60 anos, estou na minha juventude da produção literária esclarecedora do cotidiano de minha querida Coari/AM.

    Quem sabe se não vou escrever um livro para informar todas as gerações do acontecido de mal ou bom de nossa Coari/AM?

    Estou elaborando este projeto escrevendo nos blogs.

    Um abraço fraterno do Professor ALVES de Coari/AM

    ResponderExcluir
  22. Meu querido ADOLFO HITLER
    Eu acho que vc fantasia tanto com seus textos que nao prestou atenção no que eu escrevi
    eu disse que o RODRIGO ainda PODE voltar e nao que ele voltou, por sinal, nao é "VOLTO" e sim "VOLTOU"
    O que foi negando em Brasília pelo ministro Ricardo Levandowki foi uma liminar para que ele recoresse no cargo, mas o julgamento do mérito está prestes a ocorrer.
    Já pensou se os ministros do TSE votam pela volta do Rodrigo!
    Eu acho que muita gente iria cometer suícidio ou então assassinar alguém, como ja foi feito uma vez.
    Deus me livre, não sei nem se é bom o rodrigo voltar, a cidade ta de cabeça pra baixo e na altura do campeonato o prefeitinho ja tem raspado tudo!

    ResponderExcluir
  23. Adolfo Hitler29/10/2009, 10:12

    LULUZINHA , EU lá quero saber se é "VOLTO" ou "VOLTOU", a minha gramática é péssima! Um lixo mesmo! Porque eu zerei minha leitura no tempo de escola, Mas a diferença, que venho tentando dar a volta por cima, e que tento preserva-la tanto quanto me for possível. Eu erro, e erro muito. Mas sempre quero melhorar, sempre quero me aprimorar. Pois, caso não saiba, sou um humano cheios de falhas como outro qualquer. E, além do mais, eu amo me expressar. Respeito tremendamente a Comunicação sob todos os aspectos. Pois ralei anos e anos na ESCOLA, escrevendo, lendo e estudando. Se eu saio da linha, estarei TRAINDO quem me pagou os estudos e àqueles que me ensinaram. Seria, pois, um desrespeito aos meus pais e mestres. Assumo meus defeitos. Que são muitos. Mas enalteço meus acertos. Que são muito mais! Essas são as características dos grandes homens, e o motivo de recaque dos pequenos...

    E outra, enterre sua esperança, de pensar que Rodrigo vai voltar, apague isso de sua memória, de sua cabecinha... E é melhor assim, deixa seu lixo na gaveta e não fica aí sapateando feito mulherzinha ressentida que eu me divirto mais.

    ResponderExcluir
  24. Acho que os governantes tem que olhar mas para o povo coariense, que tem sido elegido por eles, um povo sofrido, sofre com a seca com os alagamento e ainda na escolha dos governante não tem acertado onde a ética e as leis. não são respeitadas. tem que fazer cumprir as leis. colocar pessoas de caráter.

    ResponderExcluir
  25. Pelo amor de Deus! parem de brigar e se preocupem com o bem estar do nosso povo que tanto sofreu e continua sofrendo com seus salários atrasados.Temos que ter criticas construtivas e não fofocas que só interessa as comadres de prantão.É muito triste saber que no século que estamos ainda existem pessoas interessadas somente no seu umbigo!, no entanto o que está em jogo e a maioria percebe é uma grande rivalidade entre candidato que até agora não conseguiram mostar as suas verdadeiras virtudes (inteligencias intectuais e emocionais),ou seja, a sua capacidade de dominar a arte de governar,voltando-se a pura teoria de maquiavel que ensina as verdadeiras virtudes de um político.Eleitores ser político é ir muito além, é ter berço, ou seja, é ter como meta o desenvolviemto de vários anglos: social,econômico,político,ambiental e cultural de uma sociedade.Temos como exemplo vários lideres que revolucionaram a nossa história: Jesus Cristo,Karl Max,Jetulio Vargas,Maquiavel,Chico Xavier etc....Coariense voces sabem o que realmente está faltando e o povo aprender a treinar as suas emoções para serem felizes, pois é na verdadeira inteligência que encontramos as soluções dos problemas sociais, e é a onde acontece o confronto da vitória, e tem mais, somos criação de Deus e temos que ter como um instrumento mais precioso o amor.Queridos irmãos não somos inimigos, mais sim, uma grande familia que tenta sobreviver no mundo muito competitivo e temos sede de justiça dentro das politicas sociais.
    Um grande abraço a todos,
    ass: Amor(um grande sucesso das relações sociais).

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato