FORÇAS DE SEGURANÇA CONTROLAM ONDA DE VIOLÊNCIA EM COARI

Em Destaque
Por -
9
A onda de violência que vinha sendo consolidada nas madrugadas de Coari foi coibida pela polícia militar, civil e federal, que estão agindo em conjunto para garantir a tranqüilidade do pleito, tranqüilidade esta que estava abalada pela tática de fiscalização adotada pela coordenação de candidatos que disputam as eleições suplementares.


A força de segurança agiu com firmeza madrugada de ontem (17), coibindo as aglomerações que se formavam em frente de residências de secretários e pessoas de outro grupo político. Várias pessoas foram detidas para averiguação, inclusive ex-policiais portando armas de brinquedo, uma clara tentativa de intimidar que se opusesse em seu caminho.


A ordem das autoridades é evitar aglomerações e distúrbios durante a madrugada. Apesar da tentativa de controlar os ânimos, nada assegura que não acontecerão novos embates, pois a tensão aumenta à medida que o dia da eleição se aproxima. Particularmente, peço bom senso das pessoas envolvidas e o respeito aos direitos individuais, pois às vezes um ato impensado pode gerar tragédias, o que não precisamos para Coari.

Postar um comentário

9Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Os eleitores de Coari/AM vão escolher o prefeito e o vice-prefeito no dia 20 de setembro de 2009 e tudo indica que vamos ter uma eleição limpa e transparente e segundo o texto do Blog da Floresta estabelece que:

    “De acordo com o juiz do pleito, Flávio Henrique Albuquerque de Freitas, segurança não vai faltar.” ¹

    Portanto, devido às circunstâncias coarienses, a Justiça Eleitoral não pode falhar, pois a segurança vai ser intensa, como informa o texto do Blog da Floresta:

    “... o juiz Flávio Henrique Albuquerque de Freitas montou um esquema especial de fiscalização, em parceria com o Ministério Público e a Polícia Federal. “Seremos rigorosos na fiscalização das embarcações, especialmente dos barcos que fazem o transporte de passageiros, os chamados recreios”, garantiu o juiz do pleito.”²

    Na parte operacional de fiscalização, com certeza, Coari/AM vai ter uma eleição limpa e transparente. E a urna eletrônica é possível clonar?

    Aqui não estou levantando suspeita do Judiciário Eleitoral de Coari/AM e nem dizendo que o Juiz ou o Promotor responsável pela eleição são suspeitos em qualquer ato eleitoral, inclusive relacionado à urna eletrônica, que segundo o TSE é inviolável.

    Apenas cito um trecho sobre clonagem de urna eletrônica, conforme diz Brunazo e Cortiz:

    “A história de fraudes anteriores ao voto eletrônico comprova que existiam elementos corrompidos dentro dos Cartórios Eleitorais viabilizavam a troca de urnas e o mapismo. É difícil crer que tais elementos deixaram de existir agora só porque o voto foi informatizado.

    Existem duas variações nas escolhas das urnas que substituirão as registradas.

    Pode-se usar a mesma Urna-E duas vezes:

    1. Carregam-se Urnas-E sem a presença dos fiscais;
    2. Registra-se esta carga nas Tabelas de correspondência;
    3. Adianta-se a data das urnas para iniciar a votação;
    4. Introduzem-se os votos desejados para gerar a documentação falsa;
    5. Só então, convocam-se os fiscais para assistirem a nova carga de urnas feita com o flash de carga clonado. Estas urnas serão levadas às Seções Eleitorais, mas terão seus resultados verdadeiros trocados pelos falsos;
    6. Se quiser sofisticar e limpar vestígios, o fraudador apaga dos arquivos de eventos que possam indicar a fraude como carga registrada, o reajuste da hora para votação antecipada, etc.”³

    Repito, não estou levantando suspeita do Judiciário Eleitoral, pois existe muita segurança no pleito eleitoral para escolha do prefeito e vice – prefeito de Coari/AM em 20 de setembro de 2009. Assim repito de novo que confio na Justiça Eleitoral e na transparência prometida pelo Juiz Eleitoral da 8ª Zona Eleitoral de Coari/AM, pois ELA não pode falhar!

    Fonte: 2 e 3. Blog da Floresta (17/9/2009). Mais de 300 policiais são mobilizados para a eleição em Coari

    1. FILHO, Amílcar Brunazo e CORTIZ, Maria Aparecida. Fraudes e Defesas no Voto Eletrônico. Pgs 50/51

    ResponderExcluir
  2. Na mesma linha de pensamento do caboco acima, ficou uma dúvida. Nâo há motivos pra suspeitar do judiciario, no entanto, uma blitz feita justamente no dia da passeata do Mitoso? e sem a presença de agentes de órgão competente DEtran?
    isso é no minimo suspeito.

    ResponderExcluir
  3. Me expliquem o motivo de o juíz nao ter deixado fiscalizar o processo de carga das urnas?

    ?
    ?
    ?
    ?

    ResponderExcluir
  4. Se a fiscalização estive-se acontecendo como era pra ser, isso não estaria acontecendo...

    ResponderExcluir
  5. Por falar em abuso, citemos também o ABUSO DE PODER da polícia que invadiu a competência do DETRAN ao fazer blitz pela cidade. E por pura perseguiçao politica!

    ResponderExcluir
  6. Por favor, verifique está informação pois é lamentavel a onda de violencia das pessoas, aliás bichos, que acompanham arnaldo. O filho de arnaldo e baima fecharam o joabe jacomo e o agrediram com a porra da obsessão de que estava comprando votos, olha gente, sinceramente não dá pra aguentar isso, isso é uma nojeira total, merece ser punido, coisa que o juiz já falou que iria fazer. porra pelo jeito querem morte em coari por causa dessa maldita eleição, isso me dá agonia e tristeza em saber que pode a qualquer momento alguém morrer por conta de alguns milhoes, gente abandonem esses caras do 33 pelo amor de DEUS, eles são violentos demais, por favor, eu peço por favor.

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente estou preocupada com o destino dessa eleiçao. Estou preocupada com as urnas eletronicas, tem que ficar me cima, pois vemos que a justiça esta contra o grupo, estao vc's precisam fiscalizar essas urnas, os votos podem ser adulterado.
    CUIDADO

    ResponderExcluir
  8. Esse jumper fica apoiando esses ladrões do dinheiro público e bando de curuptos, pede para abandonamos o 33, querem continuar nessa robalheira, nada disso meu chapa estamos com o 33 pois queremos mudança, chega dessa coja de ladões que só presta para roubar. NO DIA 20 É 33.

    ResponderExcluir
  9. Estão tão cientes que irão perder as eleições que estão colocando culpa nas urnas...onde esse povo nojento vai chegar meu Deus...Não entendem que o 22 jamais perderá em coari!!!! Vão procurar o que fazer seus carniças!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário