COARI - BLOQUEIO DAS CONTAS: EMBALA QUE O FILHO É TEU!

Em Destaque
Por -
14
A estratégia do Partido Democratas, na pessoa do vereador Iranilso Medeiros, que assumiu publicamente o bloqueio das contas públicas foi uma medida que somente complicou a vida dos coarienses. O presidente regional do partido Pauderney Avelino, que não é coariense ao apoiar esta medida prejudicou milhares de famílias que dependem do alimento direto sobre suas mesas e de pagar os compromissos financeiros firmados sobre o pagamento do funcionalismo público municipal. O bloqueio das contas públicas está consolidando um caos econômico que além de atingir os funcionários e o serviço público, também está atingindo o comércio local.
Nesta horas não há oposição ou situação, não há contra e nem a favor, há milhares de funcionários que correm o risco de não receber seus salários e passarem uma dificuldade que não era necessária, uma vez que com a mudança de prefeito por conta da cassação de Rodrigo e Leondino, iria ocorrer de acordo com as normas vigentes, sem a necessidade de bloquear as contas públicas. A qualquer momento, qualquer cidadão poderá necessitar de um atendimento de saúde mais emergente e pode ocorrer morte, por falta de recursos financeiros que estão emperrados. A educação vai ter outro retrocesso, e seja qual for o prefeito que ganhar nas eleições suplementares, a herança será um turbilhão de problemas oriundos deste bloqueio de contas. Iran não conseguiu o desbloqueio, Emídio não está conseguindo e a Câmara de Vereadores com todos os vereadores e funcionários estão sem receber seus salários. O repasse constitucional que já deveria ter sido feito não o foi por conta do bloqueio das contas. Uma verdadeira intervenção no município de Coari.
Se a estratégia é segurar as contas até depois das eleições, tal medida é desastrosa, uma vez que o cidadão não almoça e nem janta campanha política. Enquanto os políticos fazem o que gostam de fazer que é propalar suas virtudes para chegar ao poder ou manter-se nele, os cidadão precisam de assistência, saúde, educação e pagar seus compromissos. Promessas de candidatos não vão sustentar por mais de 20 dias quem não tem o que comer ou com o que pagar seus compromissos e esta dificuldade só recai sobre que criou esta situação desnecessária.
O bloqueio das contas é um filho que tem pai. Todos sabem que a responsabilidade de quem fez o pedido. Todos sabem que o partido Democratas assumiu o ônus da decisão. A medida que o tempo passa a necessidade de quem depende de seu salário no final do mês aumenta e que a indefinição nos tribunais não tem explicação, uma vez que não está havendo alternância de poderes e que o município deveria caminhar com os seus próprios pés. Fazer política não é isso, política é muito mais que campanha eleitoral, política de verdade é desenvolver ações práticas que tragam benefícios para todos, sem importar qual o posicionamento político do cidadão, se é situação ou oposição.
Ninguém tem bola de cristal para adivinhar quem vai ganhar a eleição, somente a urna no dia 20 de setembro, mas todos sabem que dia-a-dia o cidadão precisa do serviço público a seu dispor, seja um serviço de qualidade ou não a verdade é que as portas públicas não podem fechar. Correm sério risco de fechar se as coisas continuarem deste jeito, e aí o eleitor vai cobrar dos políticos de plantão a conta que não deveria ter sido criada.
Lamentavelmente, quando o sapato começar a apertar por conta de uma medida desastrada como esta que pediu o bloqueio das contas, a fome e as dívidas vão bater na porta de oposicionistas e situacionistas, e vai ser quando o cidadão se vendo na condição de necessidade vai dizer: “Embala que o filho é teu!”.

Postar um comentário

14Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Graças as contas bloqueadas que hoje não se ouve aquelas foquetarias que era pago com o dinheiro do servidor publico, hoje se Rodrigo quer pagar suas liniares tem quer tirar do bolso dele, que alias foi o dinheiro do servidor publico que foi roubado... Um pai de familia que tem sua conciencia e sabe que nòs estamos passando por tudo isso é culpa do grupo do Adail, então meu caro Daniel se essas contas estivessem sido desbloqueadas sera que realmente iriam pagar o salario dos funcionarios ou iriam enrrolar ate depois das eleições?

    ResponderExcluir
  2. bando de carniça nunnca terao meu voto nao e vcs q tao passando fome q nem fiado pod comprar pq nao querem vender

    respeitem o povo nos nao tems culp se foi o rodrigo q ganhou e nao vcs

    ResponderExcluir
  3. Continuo torcendo para que ninguem libere essa conta até o termino das eleições aqui no municipio...Maldita hora se liberarem isso...Escutem o que eu falo.

    ResponderExcluir
  4. meu caro daniel, vc é um cientista politico! vc sabe que um vereador ou um partido não tem poder de bloquear conta de ninguem. vê se te manca cara! se fosse assim quando nós descobrimos que o adail tava roubando isso tinha acontecido, deixa de ser hipocrita! as contas tão bloqueadas pq foi denunciada e achadas irregularidades, como é que vcs querem enganar o povo dizendo essas coisas? eu me admiro d vc! então vc não aprendeu nada nesse curso que vc fez! volata vai ver qual dia que vc faltou e paga essas matérias pq se não vais er uma desastre sua contribuição como centista polico aqui.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, a felicidade está no rosto de todos, inclusive dos comerciantes!

    ResponderExcluir
  6. Confessa, daniel, que tu tá puto porque não recebeu akele teu salario gordo!
    bicudo

    ResponderExcluir
  7. 1 - O rodrigo pagava o povo quando bem queria
    2 - Tá caótico pq esse bando fez da pref a unica fonte de renda da cidade.
    3 - Não receber salário? === quantas milhares de pessoas vocês demitiram em janeiro sem perguntar

    se tinham filho pra manter?
    4- Atendimento de saúde precário? ===isso é novidade?
    5- Situações de emergência? === tipo trazer garotas de programa pro chefinho traçar?!
    6- retrocesso na educação? ===Esse bando faliu a educação de coari e vc vem nos falar em

    retrocesso?
    7- Se a educação é boa, porque vc não matricula suas filhas em escola publica?
    8- pq será que os filhos dosoutros Secretarios Municipais, inclusive da secretaria de educação

    não estudam em escola publica?
    9- Serviço publico de qualidade? === tipo...pavimentação com caulim, por exemplo? Festões com

    dinheiro publico? ou vc se refere àquela esmola na casa do prefeito?
    becudo!

    ResponderExcluir
  8. ie daniel quando tu lembra que os 10 conto q tu ganhava pra mentir vai ser cortado,da um desespero em..kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Se falar q o hospital ta do jeito q ta hj ´e cupa do bloqueio da conta da prefeitura isso ´e uma cara de pau sua. pq todos sabem q muito antes de isto acontecer o hospital ja era uma calamidade.

    Os medicamentos b´asicos ja estavam em falta no hospital.

    funcion´arios q recolhem sangue no hospital fazem v´arios atendimentos com uma mesma luva, isso quando usam elas, e quando perguntamos pq eles estao sem luvas eles dizem q ´e pq est´a em falta no hospital.

    pois quando se estuda biossegurança na formaçao desses profissionais isso ´e o q ´e mais frizado uso de material de proteçao. mas a prefeitura nem ao menos preza pelo seus funcionarios nao ´e mesmo??

    E agora vc vem fik falando essas asneiras ai.

    Que pouca vergonha hennn???

    ResponderExcluir
  10. DANIEL CAI NA REAL ,ME PARECIA TAO INTELIGENTEKKKKKK.ISSO È DINHEIRO NAO È MESMO IRMAOZINHO DE BOSTA?KKKKKKKK TUA HORA VAI CHEGAR

    ResponderExcluir
  11. Daniel eu passei a admirar o seu trabalho a partir desse blog, porque diante de tanta baixaria que falam de vcs e sua familia e vcs ainda tem coragem de publicar, é preciso muita coragem de se expor tanto, porque todos os dias quando entro nos demais blogs, eles só publicam aquilo que interessa a eles, as ofenças pessoais e da familia deles eles oculta, isso mostra verdadeiramente quem eles são se fingindo de bons samaritamos, mais por traz são lobos, hipocritas.,etc...

    ResponderExcluir
  12. Só um lembrete Daniel...
    Públicar agressoes e injurias contra qualquer pessoa em blog, pode causar sésrios danos ao dono do blog, pense bem antes de publica-lós...
    Fonte: Diário do Amazonas 30.08.09

    ResponderExcluir
  13. Como diz o ditado "Há males que vêm para o bem", muitos podem até achar que foi ruim, mas, creio que boa parte da população está satisfeita com o bloqueios das contas da Prefeitura, pois sentem-se seguros que o dinheiro pode até demorar a ser creditado na conta dos funcionários, mas não serão desviados para uso nesta campanha sumplementar pelo grupo da situação.

    ResponderExcluir
  14. olha quem fala olecram, vive3 falando mal dos outros e ainda fala em serios danos, ele é que tem que criar vergonha na cara e deixar de ser hipocrita.

    ResponderExcluir
Postar um comentário