CASSAÇÃO DO GOVERNADOR DO TOCANTINS

Em Destaque
Por -
2
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou na noite desta terça-feira (8) os recursos apresentados pelo governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), contra a cassação de seu mandato. Em decisão unânime do plenário da Corte, ela determina que Miranda deixe o cargo imediatamente para que seja realizada uma eleição indireta no Estado. Com a decisão de hoje Marcelo Miranda deixa o governo após ter por quase três anos completo mantido-se a frente do Estado do Tocantis enquanto se defendia do pedido de cassação por abuso de poder econômico.
As acusações contra governador e vice foram feitas pelo segundo colocado nas eleições do estado em 2006, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB), que pretendia herdar o cargo. Como o afastamento só ocorreu agora, após os autos estarem conclusos, o segundo colocado vai continuar desejando herdar o cargo, mas não será desta vez pois como já passaram dois anos do pleito, serão realizadas eleições indiretas, ou seja, a assembléia estual é quem vai eleger o novo governador. O governador cassado vai poder concorrer as eleições do ano que vem.

Processos

Além de Marcelo Miranda, dois governadores eleitos em 2006 já tiveram os mandatos cassados pelo TSE: o da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e do Maranhão, Jackson Lago (PDT). Outros dois acabaram absolvidos nos processos de cassação –Luiz Henrique da Silveira (PMDB), de Santa Catarina, e Waldez Góes (PDT), do Amapá.

Com: Portal G1, Bem Paraná

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Esses políticos corruptos... ainda bem que em Coari não existem essas coisas, senão seria o fim dos tempos...

    ResponderExcluir
  2. cada caso é um caso, aqui vai ser diferente,o cassado vai permanecer cassado,

    ResponderExcluir
Postar um comentário