A EXPLICAÇÃO DO DESEMBARGADOR E OUTRAS COISAS MAIS

Em Destaque
Por -
1
Quando se trata de Coari as decisões tomam uma dimensão ampliada, por isto ontem, o desembargador Chalub reuniu em coletiva de imprensa os jornalista da capital para esclarecer a fundamentação de sua decisão. Ele não se deixou levar pela pressão e sua decisão levou em conta e alertou para tentativa de indução ao erro por falta de informação no processo que tentava ilegitimar a eleição na Câmara de Coari. Alertei sobre isto neste blog, analisando tecnicamente o que estava sendo discutido, o que foi devidamente confirmado. O desembargador Chalub reconheceu a validade da eleição da Câmara em Coari e explicou porque o fez.
FUMAÇA DO BOM DIREITO
Tenho lido bastante nestas liminares que são publicadas na internet a expressão "boa fumaça do direito" ("fumus boni iuris") uma expressão que nada tem a ver com "lamparinas do juízo", jargão usado na novela da Globo. Na verdade a expressão latina, que já está fazendo parte do nosso dia-a-dia pela leitura de liminares é derivada da expressao, "onde há fumaça, há fogo", que signifca que todos os indícios levam a crer que a pessoa que requer o direito temporário realmente terá direito a ele de forma permanente quando a causa for julgada de forma definitiva.
JORNAIS ALERTAM PARA ATOS DESFEITOS
Os jornais da capital, neste dia 4 trazem a notícia de que Emídio Neto desfez os atos de seu antecessor à frente da prefeitura. Algumas pessoas que foram secretários de final de semana, na segunda-feira que é dia de trabalho já nada fizeram. A sujeira e bagunça que ficou nos órgãos públicos deu trabalho mesmo foi para quem trabalha todos os dias, que terá que arrumar, lavar, limpar e organizar tudo para que as coisas voltem a funcionar. O saldo negativo foram os sumiços de pastas e equipamentos de informática. A ocorrência já está devidamente registrada na delegacia e a perícia foi feita antes dos trabalhos reiniciarem.
PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO
Como as contas da prefeitura continuam bloqueadas, Emídio Neto informará no dia de hoje (4) a desembargadora que bloqueou as contas públicas de Coari quais as emergências para que a mesma autorize as despesas. Uma das prioridades é o pagamento dos funcionários públicos municipais que deve ser pago esta semana ainda, se o poder judiciário autorizar. Quem fez o pedido do bloqueio das contas foi o partido dos DEMOCRATAS, do vereador Iranilson Medeiros.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Querido Daniel lembramos que as contas foram mandadas bloquear pelo simples fato de no gorveno que vc esta ter furtos, então acho que foi uma decisão sábia meu querido porque ele nao ker se misturar a quadrilha, se ele estivesse com a conta desbloqueada vcs iriam roubar sabe porque? porque ha acesso as contas né tem que lembrar mesmo que foi o Iran que mandou bloquer sim e lembrar tambem que antes de qualquer coisa o dinheiro ja estava atrasado, todo mes saá no outro, e antes nao havia nada de perseguições e nem brigas politicas então responda o porque dos atrasos dos outros meses,ha queria saber tambem sobre o trio que vc foi o primeiro a postar aki no seu blog, ele ainda vem de balsa, presta atenção no que você posta.abraços

    ResponderExcluir
Postar um comentário