SOLIDÃO E VAZIO

Em Destaque
Por -
0

Estar só, sentir-se sozinho, ser isolado do grupo, afastado pela necessidade de não se ver cercado por ninguém. Uma escolha para alguns, uma espécie de retiro espiritual para outros, um tédio, uma doença e até um mal. Eis a solidão que se apresenta nas suas multiformes maneiras e manifestações.

Alguns dizem que Sarney ficará na solidão, empurrado para o limbo por conta da crise no senado, mas não é desta solidão que falo. Talvez a solidão de Michael Jackson, com muito dinheiro, fama e fãs, mas isolado do mundo depois das denúncias de pedofilia, das quais mais tarde foi inocentado pelo júri. O aspecto mais severo da solidão, no entanto, se revela na velhice, para 15% de idosos recentemente entrevistados o maior problema da velhice é a solidão (ESTUDO LOGEVIDADE BRASIL). Nada mais cruel, do que terminar os dias de vida loge dos filhos, netos e familiares, estando internado em um asilo ou abrigo. A solidão não é via de regra para os idosos, muitos jovens e até crianças estão envolvidos por este sentimento de estar só, sem amigos com quem compartilhar sentimentos e prazeres. Em Portugal um projeto nesta área começa a sem implementado, é o Projeto "Dialogar para combater a solidão" (DN PORTUGAL). Na verdade, no nome do projeto pode está a solução para muitos solitários, sair de seu mundo para dialogar com outras pessoas.

Alguém já disse: "A sensação de vazio e a solidão andam juntas"(Maria Clara L Machão). E nem sempre deve ser assim. Nós, homens pós modernos precisamos ficar sós para refletir e meditar, parando o ritmo louco do mundo. Está só não quer dizer exatamente ser solitário. O vazio poder ser preenchido pela essência de atitudes que serão frutos da reflexão do ser.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)