FILIPE MASSA PASSA POR CIRURGIA

Em Destaque
Por -
0
Tamas Kovacs, EFE

Objeto atingiu capacete de Massa, que perdeu o controle do carro e bateu no muro de proteção
Foto: Tamas Kovacs, EFE

Uma peça do carro de Rubinho leva azar a Felipe Massa, atingindo-o em cheio na cabeça e levando a perder a consciência em plena corrida, ao vivo, diante das câmeras. Claro que Rubinho não teve culpa no caso, foi um acidente, a peça de mais de 1 quilo viajou a 200 quilômetros por hora e atingiu o piloto brasileiro em cheio, ropendo o capacete e quebrando a cabeça de Massa.

O brasileiro adotou a formula 1 como um segundo esporte. A televisão tornou os domingos de transmissão um hábito assim como gerou vários ídolos. O mais querido de todos, Ayrton Senna no GP de San Marino de 1994, morreu quando a barra da suspensão perfurou a cabeça do piloto pelo espaço para ventilação.

O CAPACETE EVITOU DANO MAIOR

Os capacetes dos pilotos de formula 1 têm hoje até o kevlar na composição de uma das camadas, material usado nos coletes à prova de balas. A cabeça é uma das áreas mais vulneráveis do piloto, junto com o pescoço e os braços. Um dos itens mais importantes do capacete é a flexibilidade, para absorver a força de impactos muito fortes.

A prece é para que o piloto se recupere sem danos deste acidente.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)