DECISÃO QUE RECONDUZ IRAN TIRA AUTONOMIA DOS PODERES

Em Destaque
Por -
0
A decisão do desembargador Aristóteles Thury que anulou a eleição para a 1ª vice-presidência da Câmara Municipal de Coari, tira a autonomia do poder legislativo local, que fez tudo dentro da mais séria legalidade. Todo o processo eleitoral que o regimento interno da Câmara de Coari preconiza foi obedecido, assim como os prazos da Lei Orgânica e do regimento interno.

Outro direito que foi quebrado foi o direito individual do vereador Adão. Será quem nem renunciar ao cargo da mesa ele tem direito? Esse direito pode ser cassado? O Poder Legislativo não pode escolher que vai preencher o cargo que ficou vago? A câmara fez isso em uma reunião ordinária pelo fato da LDO não ter sido aprovada.

A decisão que só ouviu uma das partes pode ser revogada amanhã. Até lá, Emídio Neto está legitimado no cargo, conforme parecer do juiz da primeira instância. Infelizmente, dentre tantas idas e vinda, quem está sendo prejudicado é o povo de Coari, que passa por este momento difícil em meio ao aniversário de sua terra.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)