ACIDENTE DE FELIPE MASSA

Em Destaque
Por -
0

O passo-a-passo do acidente de Massa


Mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello, segundos antes do piloto da Ferrari passar, foi a responsável pelo problema com o brasileiro

GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro


O problema que causou o acidente de Felipe Massa, neste sábado, em Hungaroring, aconteceu segundos antes do brasileiro se chocar com a barreira de pneus. No fim da segunda parte do treino classificatório para o GP da Hungria, na hora em que os pilotos tentavam suas voltas mais rápidas, a mola que fica acima do câmbio do carro de Rubens Barrichello se solta (assista ao problema, aos 40 segundos do vídeo ao lado) e fica quicando na pista.

Alguns segundos depois, Felipe Massa passa no trecho onde a mola da Brawn GP de Rubens Barrichello se soltou, na reta entre as curvas 3 e 4, um dos pontos de maior velocidade do circuito húngaro. O brasileiro foi atingido pela peça no lado esquerdo de seu capacete, o que o deixou desacordado. Com isso, como mostra o gráfico da transmissão de TV no momento da batida, ele acionou os pedais do acelerador e do freio ao mesmo tempo e bateu na barreira de pneus já inconsciente.

O impacto foi atenuado justamente porque o acionamento do freio, involuntariamente, por Felipe Massa ajudou a diminuir um pouco a velocidade. Ainda assim, de acordo com o gráfico da transmissão oficial da Fórmula 1, o impacto teve uma força de 5G (cinco vezes a força da gravidade). Outro indício de que o piloto estava desacordado: além dos pedais do acelerador e do freio acionados, ele bateu com as duas mãos no volante, algo desaconselhável e que pode até causar fraturas nos braços e nas mãos, por causa do tranco causado pela pancada.

A Rede Globo transmite o GP da Hungria às 9h (de Brasília) deste domingo. A narração é de Galvão Bueno, os comentários são de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e a reportagem é de Mariana Becker. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, as 70 voltas da prova.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)