Três navios mercantes estão no local onde foram achados objetos no Atlântic

Em Destaque
Por -
0

02/06/09 - 15h06 - Atualizado em 02/06/09 - 15h07

Embarcações devem auxiliar na busca por possíveis destroços do Airbus.

Marinha já deslocou cinco navios para o local. Primeiro, chega na quarta.

Diego AbreuDo G1, em Brasília

Tamanho da letra

A Marinha confirmou nesta terça-feira (2) aoG1 que três navios mercantes chegaram no fim da manhã de hoje ao local onde foram visualizados objetos metálicos e não metálicos que podem ser do Airbus 330-200, que desapareceu na noite de domingo (31) quando fazia o trajeto Rio de Janeiro-Paris.

 

Cobertura completa: Air France voo 447 

Segundo a Marinha, as três embarcações particulares (duas de bandeira holandesa e uma francesa) que seguiam viagem pelo Oceano Atlântico foram deslocadas para auxiliar nas buscas. 

 

A assessoria de imprensa da Marinha informou que há um acordo internacional que garante que navios mercantes sejam desviados de sua rota desde que haja sinistros com vida humana envolvida.

 

Ampliar FotoFoto: Força Aérea Brasileira

Mapa feito pela FAB mostra local onde vestígios foram encontrados (Foto: Força Aérea Brasileira)

A Aeronáutica informou no começo da manhã que aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) avistaram uma poltrona, uma boia laranja, um tambor, objetos brancos, além de mancha de óleo e querosene que podem ser do avião da Air France.  

Os objetos foram localizados em dois pontos distintos, distantes 60 km entre si, a cerca de 650 km a nordeste da Ilha de Fernando de Noronha. Neste raio, segundo a Marinha, estariam neste momento as embarcações particulares que até então não teriam localizado qualquer vestígio da aeronave que decolou no domingo do Aeroporto do Galeão, no Rio, com 228 pessoas. 

A Marinha também já deslocou cinco navios para o possível local da queda do avião. O primeiro, Grajaú, deve chegar só na quarta (3) por volta das 11h. Outros dois devem chegar na quinta (4) e os últimos no sábado (6). As buscas aéreas são feitas por aeronaves da FAB.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)