BRASIL X ITÁLIA

Em Destaque
Por -
0

Hoje tem Brasil e Itália pela Copa das Confederações, escrevo sobre este assunto aqui, porque quando se fala de Brasil e Itália, falamos de fortes emoções no futebol, principalmente em Copa do Mundo.

Não sou da época de Pelé, nunca o vi jogar, portanto não me lembro de jogos anteriores, mas da Copa de 82 me lembro e daquele fatídico 3x2, assim como não me esqueço de nome do carrasco da Seleção Brasileiro naquele dia: Paulo Rossi. E eu só tinha 12 anos de idade naqueles idos de 1982. Lembro do sentimento de decepção que ficou no ar, principalmente pelo futebol que a seleção vinha apresentando:um primor.

A memória mais recente de Brasil e Itália foi a do tetra. Aquele pênalti cobrado para fora e o Galvão Bueno gritando: "É tetra! é tetra! é tetraaaaaaaaaaaaaa" ... A minha geração que até aquele momento não havia visto a Seleção Brasileira conquistar uma copa do mundo, em fim pôde comemorar uma.

O que posso saber sobre o assunto ainda está sendo escrito. Ano que vem é ano de copa do mundo e mais algumas linhas deste conto serão grafados pelos artistas da bola. Seja como for, neste torneio preparativo que é a Copa das Confederações pretendo assistir o jogo sem muita perturbação, e esperando que um outro Rossi que está jogando pela Itália não me faça lembra aquele Rossi de 1982.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)