POUPANÇA EM DÚVIDA?

Em Destaque
Por -
0

O trauma da era Collor parece que não foi curado totalmente da alma dos brasileiros. Tempos amargos aqueles para quem tinha algum valor nas cadernetas de poupanças e se viram surrupiados por uma medida econômica desastrosa. Esta semana que passou, vi uma propaganda eleitoral igualmente irresponsável que denunciava possíveis intervenções do governo nas contas poupança dos brasileiros. Lula desmentiu.

Hoje, a mídia informa que "A saída de recursos da caderneta de poupança aumentou em abril. Segundo dados do Banco Central, os saques superaram os depósitos em R$ 941,55 milhões no mês passado. Seria esta onda de saque resultado do trauma dos brasileiros com as medidas de Collor? O Banco Central não informou a razão de tantas saídas de divisas. Eu particularmente acho que o motivo foi exatamente este. O medo dos brasileiros de uma nova intervenção do governo na poupança.

Trauma não é curado assim da noite para o dia, mas se Lula fizesse o que Collor fez seria o fim do mundo. Ninguém estaria preparado para uma traição destas. Mas na dúvida, o seguro morreu de velho e o desconfiado ainda vive.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)