GOVERNADOR DO AMAPÁ ABSOLVIDO

Em Destaque
Por -
0

Depois de cassar 2 governadores, TSE absolve o do Amapá

O Globo - ‎há 3 horas‎
BRASÍLIA - Após cassar dois governadores neste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recuou, na noite de ontem, ao julgar ação movida pelo Ministério Público contra o governador do Amapá, Waldez Goes (PDT), eo absolveu. O relator do processo, ministro Fernando Gonçalves, concluiu que não existem provas capazes de ligar os fatos alegados pelo MP a integrantes da campanha de Goes.  " Não ficou demonstrado o abuso de poder político " , disse o ministro.  " 

Alguém colocou uma quantidade reduzida de santinhos e cartilhas dos candidatos no prédio da vice-governadoria, mas não se provou qualquer participação do investigado nem do vice-governador. " 

Os demais ministros seguiram o voto de Gonçalves. Com isso, o caso foi encerrado e Goes foi absolvido. O TSE cassou, neste ano, os governadores do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB).

(Juliano Basile | Valor Econômico)

MAIS DETALHES NOS LINKS ABAIXO:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)