EM COARI: INTERNET DE GRAÇA

Em Destaque
Por -
5

Dois técnicos responsáveis pelo programa AMAZONAS DIGITAL estiveram em Coari para implantar um programa que vai levar a internet grátis e aberta aos coarienses. A novidade foi divulgada no programa WALCIONE TAVARES nesta manhã. A instalação das antenas wireless em vários pontos de Coari vai permitir o acesso da internet para quem tiver um notebook ou computador com placa wireless.

 

Os pontos que receberão as antenas para o acesso são: Praça Getúlio Vargas, Praça de Santana e São Sebastião, Praça do Estudante e Centro Cultural Carlos Braga. Inicialmente a internet grátis funcionará nestes pontos e futuramente toda a cidade será coberta como parte do programa de inclusão digital da prefeitura de Coari. A expectativa é grande. 

 

A internet banda larga vai permitir aos coarienses o tão esperando acesso a grande rede, gratuitamente. O sinal será recebido de um satélite através de uma antena parabólica e distribuído por antenas wireless para os usuários do sistema em uma área de até 300 metros. Quem estiver próximo da antena receberá o sinal em uma velocidade de até 24 MPs, mesmo perdendo força, quem estiver mais distante 12 MPs. A previsão do pleno funcionamento do sistema em Coari é até o mês de setembro deste ano.

Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. qual esse sistema de medidas (MPs) ?
    megapixels ?
    Medida provisória ?

    ResponderExcluir
  2. Deve ter faltado uma letrinha...na verdade eu deveria ter escrito MBPS... que deve ser a velocidade de conexão... Vai ficar do jeito que está, no entanto, os comentários também estão registrados...e obrigado pela correção.

    ResponderExcluir
  3. é que imagino que seja 24 Kbps ... mega só se fosse nas grandes capitais. Mas valeu a notícia e principalmente o projeto ... nunca imaginei que chegaria em Coari net grátis.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, esta transcrição sobre a velocidade da conexão estava no informativo que eles passaram... No entanto, acredito que você de ter razão, afinal, você é fera nessa área Archipo.

    ResponderExcluir
  5. AVA....agora só q faltava ...como tão colocando internet de graça sem liberdade de acesso???
    anteontem eu fue ouvir musica no kaboing tava tudo de boa agora apareceuma tela azul com ummonte de coisa em inglês...ha e agora num dar pra pesquisar mas nada sobre o "Punk" em geral...tenho um trabalho de socilogia...
    mas fora meu ytrabalho ,eu num consigo mas brir uma pagina se quer de cifras de bandas punks como ramones,sex pistols,D.O.A,misfits,the clash e etc...(E AGORA QUE EU TOU SEM AS CIFRAS DAS MUSICAS QUE MAS CURTO?)
    eu quero ter ao menos direito de pesquisar o que quero afinal essa internet num é "totalmente de graça" (se é q me entende) mas em fim eu quero saber porque aparece essa merdinha azul aki no meu pc quamdo vou visitar os sites que mas frequento ,e ó q isso só ta acontecendo agora...!
    mas tem uma coisa que num sai da minha cabeça ..."SERAR QUE O SISTEMA TA QUERENDO NOS CONTROLAR COM ASSAS INUTIO RESTRIÇÕE"???????

    ResponderExcluir
Postar um comentário