Microsoft lança versão oficial do Internet Explorer 8

Em Destaque
Por -
0

RIO. Já está disponível para download a versão oficial do Internet Explorer 8, nova versão do browser da Microsoft. O novo programa inclui vários aperfeiçoamentos, tanto na parte de recursos de navegação quanto na de segurança. Um exemplo são os aceleradores, que permitem ao usuário clicar numa informação e, sem ter que copiá-la, rapidamente acessar um menu para enviá-la por email, botar num post num blog, fazer buscas ou encontrar mapas. Outra característica são os chamados Web Slices, que permitem salvar partes de sites nos Favoritos e acompanhar em tempo real as atualizações destas páginas especificamente (exemplos: indicadores da Bolsa, clima, posts de vídeo, novos itens em sites de compras e leilões e assim por diante). 

Na parte de segurança, o Internet Explorer 8 incorporou o fitro SmartScreen, que visa a coibir a execução de códigos maliciosos para o computador, além de trazer um recurso que verifica a execução de malware dentro dos próprios sites, procurando prevenir contra o roubo de informações do usuário (logins e senhas, dados bancários, números de documentos etc). Outra função nova, o realce de domínio, marca em preto o nome de domínio do site (exemplo: microsoft.com), chamando a atenção do usuário para domínios falsos em tentativas de phishing. 

Segundo a Microsoft, o navegador está mais rápido que seus rivais Firefox e Chrome, e será independente do futuro sistema da MS, o Windows 7, podendo ser removido se o usuário assim desejar. O navegador está disponível no endereço http://www.microsoft.com/windows/internet-explorer/default.aspx

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)