MANICORÉ: ATRITOS NO MUNICÍPIO E FORA DELE

Em Destaque
Por -
6
Manicoré gera novos atritos na Assembleia 

Fotos: Danilo Melo- Decom/ALE
Chico Preto questiona o processo de posse e a Justiça


Emerson Quaresma
Especial para A CRÍTICA

A confusão na diplomação e posse do prefeito de Manicoré (município a 333 quilômetros de Manaus), Manoel de Oliveira Galdino (DEM), o Nena, ocorrida há dois dias no município, foi motivo de desentendimento, ontem, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) entre deputados aliados do prefeito recém-empossado e do ex-prefeito Emerson Pedraça de França (PMDB).

Os deputados Luiz Castro (PPS), Arthur Bisneto (PSDB) e Manoel do Carmo Chaves (DEM) criticaram a atitude de vereadores aliados de Emerson que tentaram impedir a Justiça de cumprir com o ato de diplomação e a Câmara de dar a posse. Já o deputado Marco Antônio Chico Preto (PMDB) criticou o juiz Odílio Costa Neto, e a forma usada para dar posse a Nena.

O deputado Chico Preto disse que a posse não poderia acontecer, uma vez que a decisão do TRE não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). "Houve atropelos por parte do juízo daquela comarca, que precisava ser mais sensato. Pelos relatos que me fizeram, a forma como tudo se deu pode ter exaltado a população", disse deputado.

O parlamentar observou que nem mesmo o quorum mínimo de vereadores foi observado durante a posse de Nena. "A Câmara de Manicoré tem nove vereadores, mas apenas três estavam na posse, enquanto quatro deles estavam detidos", afirmou.

Para Luiz Castro, o juiz Odílio agiu da única forma que poderia agir, uma vez que vereadores aliados do ex-prefeito fizeram resistência sem necessidade. "A policia prendeu várias pessoas que estava tacando pedra. Mesmo assim o presidente da Câmara disse que não deixaria ter a diplomação na Câmara e nem daria posse. Aí o juiz deu ordem de prisão por que estava com uma determinação judicial", relatou Castro.

Castro criticou o deputado Chico Preto por "dar ouvidos a aliados que não têm o preparo moral" e por não ter tido um "gesto de humildade e ser solidário aos colegas que forma alvo de pedradas". "Ele (Chico) precisa separar melhor as coisas, e precisa fazer uma autocrítica, antes mesmo de repercutir somente aquilo que seus aliados simplesmente lhe repassam", observou Castro.

De acordo com o deputado, a cassação de Emerson Pedraça se deu por conta de que seu vice-prefeito Waldomiro Gomes (PMDB) foi considerado inelegível por ter condenação com trânsito em julgado por desvio de recurso público, apurado no Tribunal de Contas da União (TCU).

Postar um comentário

6Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Uma pena que o voto do povo não tem mais valor,o prefeito emerson venceu com mais de mil votos de diferença,nós votamos no prefeito não no vice. mais aguardem perdemos uma batalha mais não a guerra.

    ResponderExcluir
  2. Que engraçado! O Emerson que fora eleito pelo povo não pode assumir a prefeitura de Manicoré, pois seu vice é inelegível, mas o NENA que é o prefeito e está na mesma situação q/ e o Waldomiro, pode. Quem pode mais? O prefeito ou o vice? Isso é uma palhaçada!!!

    ResponderExcluir
  3. Olaa!!Adorei seu blogg , esta prorcurando na net sobre a uea de coari e vim parar aqui !
    Gostaria de saber se tem fisioterapia e qd vai ser as inscricoes?
    Ficaria grata se vc me retorna c essas informacoes!
    grazy_lina@hotmail.com
    Obrigada!
    Grazielle

    ResponderExcluir
  4. poxa q pena que o povo de manicoré ainda quer esse emerson que é um bandido q passou 4 anos na prefeitura e ñ fez nada esse filho de uma p..... agora ele vai roubar la proinferno q é lugar dele que pena emerson mas vc perdeu aceite sua derrota e ñ tem mas volta pra vc sseu bandido e agora é 25

    ResponderExcluir
  5. o povo que votou em emerson deve observar um pouco mais e ver que a unica pessoa culpada por tudo e o proprio emerson pois os enganou todos os dia com sua mentiras e mesmo assim,se tocam e sejam mais observadores vcs nao sao burros cade ele onde ele esta, esta sendo covarde pois nao veio dar explicaçao a seu povo sabia de registro casado e mesmo assim deu esperança falsa a seu eletores ao em ves de mentir deveria falar a verdade preparando-os para um resposta exata e nao jogando o povo contra os outros,mesmo sabendo que a chapa era contaminada ele enxistiu em continuar mentido . volta e vem exclarecer a mentira para esse povo que se inludio seu covarde...........

    ResponderExcluir
  6. anonimo

    acho uma falta de vergonha na cara dessas pessoas que insistem que o nena assuma a prefeitura acima de tudo e de todos, será que o povo nao tem mas direitos como cidadãos que pagam seus impostos, como vai ficar a nossa situação, pois parece que estamos voltando aos tempos da ditadura, onde nao tinhamos direitos somente deveres,temos que refletir sobre nossas vidas será que o futuro de manicoré está a beira de um caos onde a população acorda num dia com um prefeito na prefitura e no outro dia com outro, onde vamos parar? como ficam nossas crianças, as escolas que estão sendo prejudicadas por falta de professor, merendeiras, merendas e etc..., somos praticalmete obrigados a viver assim sem escolhas, estamos ficando loucos ou sendo dominados por loucos que buscam apenas o proprio enriquecimento, então convidos a todos aqueles que buscam seus direitos que reflitam na sociedade e nao somente em si próprio, que entre nessa luta, deforma a pensar no bem esta da população, amo manicoré e não o quero ver destruido por pessoas egoistas e mesquinhas, assim digo que todos sejamos coerentes e precisos em nossas decisões.

    ResponderExcluir
Postar um comentário