INCLUSÃO DIGITAL: UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Em Destaque
Por -
0
       Vi na internet uma matéria interessante sobre inclusão digital. Trata-se de um projeto que alcança dez mil moradores de Santa Marta (Rio de Janeiro), a primeira comunidade do país a ter wireless - sinal gratuito de internet banda larga a céu aberto. o Santa Marta Digital, projeto que permite acessar a rede de qualquer ponto do morro. A comunidade do Santa Marta é a primeira do país a dispor desse serviço de tecnologia da informação. Durante três meses, um quiosque com computadores conectados à rede estará na Praça Corumbá, na subida do Morro, para que a comunidade possa usar o serviço e frequentar oficinas de informática. O Santa Marta Digital é uma rede inclusiva com três pontos principais: internet gratuita para a inclusão digital; utilização de serviços pela população (como consulta de processos, agendamento de perícias no INSS, pesquisas escolares, consultas no Detran, emissão de 2ª via de contas, envio de currículos, criação de contas de e-mails) e acesso aos microempresários do local para que possam ganhar competitividade para desenvolvimento e oferta dos seus produtos.O investimento foi de R$496 mil. 

Em Coari, já há manifestado o planejamento para um projeto semelheante, guardando as devidas proporções. O importante é promover o acesso as tecnologias e permitir que mais pessoas possam usar o computador conectado a grande rede para pesquisa e informação. Mais que um clichê, inclusão digital é uma política pública que precisa ser efetivamente implementada.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)