Apple lança iPod "falante"

Em Destaque
Por -
0

San Francisco, 11 mar (EFE).- A Apple anunciou hoje o lançamento de um iPod Shuffle "falante", que chegará aos mercados ainda menor e com o dobro de capacidade.


O novo iPod Shuffle, o modelo de menor tamanho da família de reprodutores de arquivos digitais da empresa, começará a ser vendido amanhã.


Para compensar a ausência de telas deste modelo, a Apple equipou-o com um sistema chamado VoiceOver, que faz o aparelho "sussurrar" ao usuário o nome das músicas executas.


Segundo a fabricante, quando o usuário liga seu iPod a um computador e acessa a loja virtual iTunes, o novo Shuffle cria um arquivo de voz no qual armazena o nome das músicas e dos artistas.


O sistema é capaz até de reconhecer diferentes idiomas - 14, ao todo - e gravar o arquivo de voz na língua correspondente.


O novo iPod Shuffle tem apenas 4,5 centímetros de comprimento por 0,7 centímetros de largura, aproximadamente metade de seu modelo anterior. Além disso, tem uma memória de 4 gigabytes, suficiente para o armazenamento de até mil músicas.


Para ganhar espaço, a Apple eliminou quase todos os botões do aparelho e os colocou no fone de ouvido.


O novo aparelho estará disponível nas cores prata ou preta, e será vendido por US$ 79 nos EUA. EFE


FONTE: PORTAL G1


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)