LULA LÁ

Em Destaque
Por -
0

Dilma superou desafio dos 2 dígitos, diz analista sobre pesquisa

Para Marco Antonio Teixeira, da FGV, 'fator confiança' no presidente Lula explica recorde de aprovação

Andréia Sadi - do estadao.com.br

Tamanho do texto? A A A A

SÃO PAULO - A candidata do presidente Lula à sucessão em 2010, a ministra Dilma Rousseff, superou o seu primeiro desafio na corrida presidencial: o patamar dos dois dígitos registrado em pesquisas de intenção de voto. A análise é do professor Marco Antonio Teixeira, da Fundação Getúlio Vargas, que acredita que a nova postura da ministra- incluindo a repaginada no visual e jeito de candidata- contribuiu para sua alavancada de 10,4% para 13,5% de dezembro para janeiro, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira, 3.

 

Veja também:

som Ouça a entrevista

link Aprovação a Lula sobe a 84% e bate novo recorde

linkVocê concorda com a pesquisa? forum 

linkDilma sobe, Serra cai, mas mantém liderança para 2010

link Gráfico e números da pesquisa CNT/Sensus especial

 

"Dilma já venceu o patamar de dois dígitos. E sem ser colocada como candidata, a base não trabalha assim. Só dela ter entrado nos dois dígitos, já é um indicativo (sobre a transferência de votos do presidente)". Teixeira acredita que só será possível analisar esta ação em períodos mais próximos a 2010.

 

O cientista político acredita ainda que Dilma cresce nas pesquisas à medida em que o presidente continua subindo. "Não tem como separar estas duas imagens. Ela é o braço-direito do presidente. Dilma é a 'mãe do PAC' não à toa', explicou.

 

O presidente Lula bateu todos os recordes nesta pesquisa, registrando 84% de aprovação pessoal. Para Teixeira, o "fator confiança", em meio a uma crise mundial, explica a alta porcentagem do presidente. "Há uma parcela da população que acredita no presidente. E vai esperar até o meio do ano, porque é quando (a crise) vai pesar no bolso e na mesa".

 

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)