UMA FAMÍLIA ORFÃ

Em Destaque
Por -
1
Tragédia pessoal, nada mais que isso. Não é hora de fazer especulações espirituosas, nem de engendrar discussões filosóficas sobre o ocorrido. É hora de ser solidário.

Uma família inteira ficou órfã. Pessoas perderam seus entes queridos em uma tragédia inesperada. Pais e filhos morreram. Devido a todo o trabalho para dar o apoio as famílias enlutadas, não tive muito tempo para parar e pensar ou fazer qualquer outra coisa a não ser trabalhar para que tudo corresse bem.
Já depois das 12 horas do dia de hoje, dois momentos fizeram a ficha cair sobre o tamanho da tragédia. 

Um momento foi quando me relataram como a secretária Joelma foi encontrada. Não suportei, desabei: chorei por ela, pois a imagem daquela mulher determinada, jovem, bonita, dedicada, trabalhadora e feliz não era compatível com o que me foi narrado. Chorei por ela, pois era minha amiga e de minha esposa, convivia profissionalmente com ela.

Outro momento, foi na hora em que chegaram os primeiro corpos. Estava ajudando na disposição em que seriam enterradas as famílias. Cada pai e mãe perto de seus filhos. Por um momento fiquei em pé sobre o barro escavado dos túmulos, olhei a extensão das valas cavadas para receber as vítimas. Fui acometido de uma aflição silenciosa. Foi preciso conter as lágrimas na frente de todos, coloquei as mãos sobre o rosto e fiz uma prece. Aquela visão de tantos túmulos de uma vez só, de tantas pessoas da mesma família me derrubou. Voltei ao ginásio Geraldo Granjeiro.

Uma família que ficou órfã. A dor irreparável da perca de vidas humanas só nos faz lembrar de nossas fragilidades e de quanto devemos valorizar aquilo que é bom, porque tudo pode acabar de um momento para outro.

Não pondero os desígnios divinos, pois nascemos com uma certeza: vamos morrer... De forma natural ou não, um dia vamos morrer. A morte não é um castigo, é um destino certo. Isso ocorre a adultos e crianças, a rico e a pobres, a todos. Só ainda não nos acostumamos e nem vamos nos acostumar com a dor da perca. 

Não é na morte que vejo Deus. Vejo Deus no consolo que é possível... Na força tirada do caos e colocada nos corações feridos para suportar a dor. Vejo Deus sarando as feridas provocadas pela partida de quem amamos. Vejo Deus nos dando forças para acompanhar nossos entes queridos até o túmulo sem que desistamos da vida. Vejo Deus quando abrimos os nossos olhos no dia seguinte, recordando o que passou, mas nos mostrando que temos que seguir, mesmo diante das maiores dificuldades: de tal forma que vivamos todo o bem que possamos viver até que um dia partamos também e sejamos recebidos por seus santos anjos. Aí, vejo Deus!

Daniel Maciel

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Parabéns pelos comentarios sobre esse triste acidente. Sou Jornalista do paraná e acompanhei o caso pela net e Tv.
    Seus artigos são muito bons...um abraço...amigo quem sabe um di vou conhecer essa cidade.

    ResponderExcluir
Postar um comentário