COARI QUEDA DE AVIÃO: CAUSAS SÃO INVESTIGADAS

Em Destaque
Por -
0

Pane no motor pode ser a causa da queda de avião no AM

Da Agência Estado

Tamanho da letra

A hipótese mais forte com que trabalha a Defesa Civil do Amazonas é a de que uma pane de motor pode ter sido a causa da queda do avião EMB 110 Bandeirante no Rio Manacapuru na tarde deste sábado. Segundo informações passadas à AGÊNCIA ESTADO pelo coronel João de Matos Suzano, meteorologista e técnico da Defesa Civil do Estado do Amazonas, as investigações devem partir desta possibilidade.


A aeronave de prefixo PT-SEA teria decolado do Aeroporto de Coari (AM) às 12h30 com 22 passageiros e dois tripulantes, o piloto e o copiloto, rumo ao Aeroporto de Manaus. Vinte minutos antes de chegar ao destino, o piloto teria pedido autorização à torre de controle para retornar a Coari. A queda se deu a 500 metros da pista do aeroporto. Inicialmente, o acidente estava sendo atribuído ao mau tempo na região. Entretanto, segundo Suzano, as autoridades parecem não estar considerando muito esta versão, porque, tão logo foi feito o contato, a aeronave teria saído do raio de alcance do radar. Para alguns especialistas, a queda pode ter acontecido nesse momento.


"O tempo aqui no Amazonas está chuvoso, mas pelas informações, que ainda deverão ser confirmadas pelas investigações, no local do acidente a chuva não era tão forte", disse o coronel Suzano. Ele acrescentou que o avião, fretado da empresa Manaus Taxi Aéreo, tinha um plano de voo, e que o documento já teria sido requisitado pelas autoridades como peça do inquérito que será instaurado para apurar o que, de fato, levou à queda.


Para Suzano, a única informação oficial até agora diz respeito ao resgate com vida de quatro passageiros do avião. Foram salvos Liam da Costa, de 9 anos; Bruna Bia Moraes, de 21anos; Erik Evangelista, de 23 anos e Ana Castro Reis, de 43 anos. O coronel da Defesa Civil desmentiu informações que inicialmente atribuíam a propriedade do avião à Petrobras. Segundo ele, é até possível que a estatal esteja ajudando nos trabalhos de busca e resgate das vítimas, mas, por enquanto, não há nenhuma notícia de que algum funcionário da empresa estivesse a bordo da aeronave. A assessoria de imprensa da Petrobras também negou ter fretado o avião e descartou a presença de qualquer funcionário a bordo.


Em Coari, o soldado Francisco Serafim dos Santos, da Delegacia de Polícia Militar, confirmou que a aeronave teria sido fretada por particulares e que, por isso, ele não tinha informações sobre os passageiros.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)