G1: RONALDO NO CORINTIAS

Em Destaque
Por -
0

Ronaldo: 'Mano é um grande líder'

Fenômeno comenta sua volta ao futebol brasileiro 15 anos depois de deixar o Cruzeiro para jogar na Europa

GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Tamanho da letra

 

Embora tenha frisado que continua sendo torcedor do Flamengo, a verdade é que Ronaldo vai jogar mesmo é noCorinthians. E entusiasmado com o projeto que o clube paulista apresentou para contratá-lo, o que segundo ele o carioca não fez, já fala como um corintiano.

 

- Aí vai mais um louco fazer parte do bando de loucos. Estou muito feliz, será um grande desafio, mas vou entrar de cabeça nesse desafio e tenho certeza que vai dar tudo certo - diz o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols, em entrevista ao SporTV (assista ao vídeo ao lado).

 

Sobre as manifestações de torcedores do Flamengo, que rasgaram fotos suas no Rio de Janeiro, Ronaldo deixou claro que o profissionalismo falou mais alto do que a paixão clubística:

 

- Eu entendo perfeitamente. Sou flamenguista declarado, flamenguista de coração, mas, enfim, passaram-se quatro meses que estou no Rio, estive treinando no Flamengo, nada aconteceu, não recebi nenhum projeto, nenhuma idéia, nenhuma oferta. Eu continuo sendo profissional, continuo gostando muito de desafios e acho que esse do Corinthians vai ser excelente para mim, um estímulo, uma motivação muito grande nesse retorno ao futebol.

 

O atacante, porém, afirma que não tem como avaliar em que condições se encontra neste momento, mas que tem feito muito trabalho de musculação e aeróbico e que está emagrecendo. Ele acrescenta que será feito um planejamento para a pré-temporada e alerta que o reinício de sua carreira não será fácil:

 

- Não é questão de pedir paciência nem nada, mas ter a consciência que no ínicio será dificil. Tenho a experiência da vez passada em que algumas lesões musculares apareceram, mas acredito que com o passar do tempo, reacostumando com o ritmo de treinamento tudo volta à normalidade.

 

Orgulho próprio

 

A confiança de que mais uma vez dará a volta por cima é cada vez maior, segundo o reforço do Corinthians.

 

- Estou orgulhoso de mim mesmo, essa luta nunca foi fácil em nenhum momento, mas estou conseguindo vencer. O corinthians está acreditando em mim, tem um projeto fantástico para 2009 e estou muito confiante que será um grande ano. Tenho certeza de que no início terei muitas dificuldades, mas tenho certeza de que estou indo para uma grande casa, para um grande time, para uma grande torcida e que vou ter um grande apoio. 

Sobre os companheiros que encontrará e o técnico Mano Menezes, Ronaldo elogiou o comandante e revelou que já jogou com um integrante do atual elenco corintiano: 

- Com o Mano nunca trabalhei. Mas tenho ótimas informações, que é um cara supertranqüilo, um grande líder dentro do Corinthians. Tenho certeza de que não terei dificuldades. Tem o Dentinho, o Felipe e o William, com quem joguei na seleção sub-16. Tem alguns jogadores que conheço, a maioria lógico de ver na televisão, mas tem o William que jogou comigo quando eu tinha 16 anos. 

O jogador acrescenta que deve assinar o contrato nesta quarta-feira e confirma que a apresentação deve ser feita na sexta. Sua volta ao futebol brasileiro, após 15 anos fora, também foi comentado por ele: 

- Estou muito entusiasmado. Estive no Cruzeiro quando era muito jovem, em 93, e agora voltar ao futebol brasileiro será uma experiência nova. Eu acompanho o futebol brasileiro pela televisão e não sei como vai ser esse campeonato. Está tudo aí para eu escrever a história. Vamos ver, não dá pra prever, mas vontade de que tudo dê certo eu tenho muita.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)