CAREIRO CASTANHO: JOEL LOBO - DIFICULDADE NA TRANSIÇÃO

Em Destaque
Por -
2

A imprensa estadual tem informado que no Careiro Castanho a transição da prefeitura acontece a passos lentos e quem reclama é o prefeito eleito, Joel Lobo. O prefeito se queixa de haver resistência do atual governo em informar sobre as contas do município à sua equipe de transição. Ele diz que os relatórios disponibilizados não explicam tudo o que está acontecendo com as finanças, uma vez que a própria equipe já detectou falta de pagamentos de convênios firmados pela prefeitura que não constavam entre as dívidas. “Eu determinei que a minha equipe de transição empregue todos os esforços para haver domínio da realidade do município, mas que há resistência, há”, reforçou Joel.

Segundo o prefeito eleito, a atual administração estaria com pendências em quatro convênios, entre eles o de recursos oferecidos pelo Fundo Nacional de Saúde, para realização de obras que não foram concluídas. As informações só chegaram à equipe de transição do prefeito eleito devido ao levantamento feito junto a Funasa.

Outro problema apontado por Lobo é um acordo entre a prefeitura e a financeira de empréstimos que abriu crédito para funcionários de forma a descontar as parcelas na folha de pagamento, porém os descontos foram feitos e a empresa não recebeu os valores. “O caso dos empréstimos é de extrema irresponsabilidade, pois existem funcionários que estão com o nome sujo porque o empréstimo não está pago”, diz Joel, estimando que esse prejuízo deverá ultrapassar R$ 500 mil.

Joel disse que só vai se responsabilizar por dívidas deixadas pela atual prefeitura se concluir viabilidade nas finanças do Careiro e cita o convênio para graduação de professores com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em que as parcelas do contrato estão em atraso. “Os professores já concluíram o curso e receberam o diploma e eu não posso ser irresponsável e deixar de pagar o contrato”.

Fonte: Em Tempo
..............

FALANDO NISSO:

Um dos posts que recebeu bastante comentários foi sobre Careiro Castanho, estranhamente pouquissímos favoráveis ao prefeito eleito, Joel Lobo. Não sei se isto representa o sentimento do povo de Careiro Castanho, no entanto pelo que tudo indica o município está sofrendo problemas estruturais e a pendenga política está complicando a busca por soluções. O processo de transição, que deveria seguir uma linha civilizada, está sendo tulmutuado. O povo de Careiro Castanho necessita de soluções urgentes, e os representantes políticos devem se voltar para o que é de interesse público.

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. que o prefeito que esta no fim do seu mandato tenha mais responsabilidade e caia na real que ele ja perdeu a eleição e pague os professores que precisão do seu decimo terceiro e seus vencimentos que estão atrasados si não eles não poderão fazer as sua ceia de natal mais creio que ele ja tem sua ceia garantida sejaresponsavel sr prefeito

    ResponderExcluir
  2. fui fazer uma visita na comunidade do purupuru e neste dia estava tendo uma formatura dos formandos do 3 ano parabens para a organização da escola pedro dos santos não e a toa que ela e conhecida mundialmente pelo grande trabalho do seu diretor e professores da quela comunidade agente faz educação assim poriço que tem que pagar os salarios dos professores em dia parabens o povo desta comunidades

    ResponderExcluir
Postar um comentário