AUTAZES: TUDO OK COM RAIMUNDO WANDERLAN

Em Destaque
Por -
0

Em Autazes, o prefeito eleito Raimundo Wanderlan Penalber Sampaio teve sua candidatura confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro do TSE, Eros Grau, reconsiderou decisão dada anteriormente e concedeu o registro a Sampaio. 
O processo contra Raimundo Wanderlan foi provocado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que argumentou que o candidato seria inelegível por estar com seus direitos políticos suspensos em decorrência de condenação criminal.

Ele foi condenado em 2005 por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação. No recurso apresentado o prefeito eleito alega ao TSE que a questão da suspensão dos direitos políticos não foi examinada no TRE-AM e por isso não pode servir de argumento para o MPE “sob pena de ofensa aos princípios da segurança jurídica, do contraditório e ampla defesa e do devido processo legal”.

Ao reconsiderar a decisão, o ministro Eros Grau observou que o TRE não analisou se ao caso se aplica a regra da Constituição Federal e que deveria verificar se a inelegibilidade ainda vigorava no momento do pedido de registro de candidatura.

Fonte: Em Tempo.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)