ITACOATIARA: CHUVA DE GRANIZO DEIXA CIDADE APAVORADA

Em Destaque
Por -
0
É o que informou o Jornal Amazonas em Tempo. O fenômeno natural causou sérios transtornos aos moradores. Na região amazônica não é muito comum este tipo de coisa, pelo menos aqui onde moro... Não lembro de isso ter acontecido em minha cidade. O fenômeno, que durou aproximadamente 40 minutos, deixou a cidade sem energia elétrica por mais de 4 horas. A matéria de Sídia Ambrósio traz mais detalhes. Será que já estamos entrando na rota dos desastres naturais? Tomara que não...
 
Chove granizo em Itacoatiara
SÍDIA AMBRÓSIO 

Equipe do EM TEMPO
sidia@emtempo.com.br 

ELIAKIM MARQUES/FREE LANCE
A chuva destelhou várias casas, arrancou árvores e derrubou outdoors. Várias ruas ficaram intransitáveis por conta dos postes e das árvores que caíram no meio do caminho. Apesar das ocorrências, não houve relatos de vítimas fatais
Uma forte chuva de granizo acompanhada de um forte vento, de aproximadamente 40 minutos, causou vários estragos na tarde de ontem no município de Itacoatiara (distante 280 quilômetros de Manaus). O fenômeno da natureza destelhou várias casas, arrancou árvores e derrubou outdoors. A cidade ficou sem energia por um período de,  aproximadamente, quatro horas. 

De acordo com o técnico em segurança, Clodoaldo Oliveira, 35, até o Hospital Geral José Mendes ficou destelhado e no centro da cidade várias árvores foram arrancadas pela força do vento. Uma árvore da avenida Parque foi arrancada pelo vento e foi parar na porta do Banco do Brasil.

O radialista Elísio Júnior, da Rádio Panorama FM, informou que a chuva de granizo durou aproximadamente 15 minutos, mas variou em determinados locais da cidade. “Aqui próximo à rádio, na rua Acácio Leite, no bairro Iracy, uma estrutura metálica inteira de uma casa voou, destruindo um poste e atingindo um muro de uma outra casa. Grande parte da cidade ficou sem energia. Foi necessário que o Corpo de Bombeiros usasse uma motosserra para desobstruir a rua. Nunca tinha visto algo assim. Toda população ficou assustada e correu para fora de suas casas”, informou.

Segundo relatos de moradores, a chuva ‘cortou’ a cidade e atingiu principalmente os bairros da Colônia, Jauary, Iracy. Várias ruas ficaram intransitáveis por conta dos postes e das árvores que caíram no meio do caminho. No bairro da Colônia, uma pitombeira centenária foi arrastada pelo vento e tombou em uma das principais avenidas, deixando os moradores isolados do resto da cidade. Apesar das ocorrências, não houve relatos de vítimas fatais.  Até o fechamento desta matéria, grande parte da cidade ainda permanecia sem energia. 

De acordo com o sargento Elias Neto, do Corpo de Bombeiros de Manaus, a precipitação foi grande e talvez fosse necessário deslocar uma equipe de Manaus para Itacoatiara. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o coronel Roberto Rocha, coordenador da Defesa Civil do Estado, que está em Brasília, já havia sido informado da situação do município e iria tomar providências. A reportagem não conseguiu contato com o comando do Corpo de Bombeiros em Itacoa tiara, mas foi informada que a chuva de granizo poderia se deslocar para Manaus.



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)