INTERNACIONAL: NOVOS TEMPOS

Em Destaque
Por -
0

O presidente Lula, traduziu em suas palavras o sentimento de um novo momento que vivemos na política internacional, ao falar sobre o bloqueio a Cuba. Ele disse: "Obama deve entender que não existe uma só razão para manter o bloqueio contra Cuba. A Guerra Fria acabou, o Muro de Berlin caiu. Os Estados Unidos têm força política para fazerem este gesto". Não é que eu morra de amor por Fidel Castro, nem que eu concorde com a política bizarra e ultrapassada que imposta em Cuba, mas já tá na hora de acabar com a mediocridade americana ao tratar do assunto.
Foram ao ar, pulverizados pelo tempo, os temores capitalistas do avanço do comunismo no mundo. Já caiu por terra com a ideologia como foi plantada na revolução bolchevique, assim como também o discurso capitalista, perpetrado com tanto fulgor no período da guerra fria. Até Fidel já tá morrendo, sendo consumido pela idade, como velho machado que já teve seu fio afiadíssimo a derrubar árvores gigantes, mas que agora nada corta. O que representa Cuba de ameaça para os Estados Unidos? Menos que a Coréia, muito menos que o Irã, menos que o próprio Estado Americano e suas crises de meia idade. Então, como marca de bons tempos, de tempos de mudança na política internacional esta era a hora, hora de surfar nas ondas da obamania, e acreditar que houve algo de melhor no mundo com sua eleição.
Seria um bom passo. Veríamos um novo lampejo de bom sendo no mundo. Por outro lado, já está hora de Cuba abrir suas janelas para que os seus moradores enxerguem os raios de sol, pois sob pretexto algum valeria apenas viver cerceado da liberdade por troca de um bem-estar que não esteja pautado na livre iniciativa do cidadão sem a tutela do Estado, assim como eleições livres.
Daniel Maciel

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)