IMAGENS AMAZÔNICAS

Em Destaque
Por -
1
Não é necessário muita coisa para captar uma boa imagem da natureza amazônica: ela é abundante. O Rio Solimões em sua grandeza e sinuosidade vai arrastando a várzea, aos pouco, lentamente. O nível das águas, ainda baixo, desnuda o que fica escondido por baixo das águas.
Posted by Picasa
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Moro em Jutaí. Na última viagem que fiz à Manaus, fiz questão de registrar o máximo de imagens possíveis do percurso. Foram imagens de comunidades rurais, barcos, balsas, voadeiras e etc.
    Impressionante como não muda nada nas margens do Solimões. Comunidade rural é comunidade rural. Do lado direito ou do lado esquerdo. Aquelas casinhas, aquelas plantações de alguma coisa, aquelas canoas no meio do rio com o pescador recolhendo a rede... Não vi nenhuma diferença entre a primeira comunidade que fotografei ,em Jutaí, até a última no "quintal de Manaus", acho que deve ser em Iranduba... O fato é que o ribeirinho sofre e não é pouco!!!
    Uma curiosidade: em muitas comunidades rurais era possível ver pequenos "outdoor" de candidatos a prefeito e a vereador... naquele periodo a população recebeu a visita deles. Só naquele período.
    Outra curiosidade: é frequente a presença da Igreja Assembléia de Deus. Em muitas comunidades rurais vê-se o prédio da igreja.

    José Miguel
    Jutaí-AM

    ResponderExcluir
Postar um comentário