3º Festival Cultural de Coari - 2ª noite – 28.07.2008

Numa noite de luar, bem diferente da noite anterior, oito agremiações incendiaram o arraial do Centro Cultural Carlos Braga, nesta terça-feira segunda noite do terceiro Festival Cultural de Coari. As escolas estaduais, comunidades rurais e o bairro Chagas Aguiar comandaram a animação.

Os primeiros a se apresentar foram as crianças alunas da escola Inês de Nazaré Vieira com a quadrilha Império na Roça e, em seguida, foram os alunos da escola Diamantina Ribeiro que apresentaram O Chapeuzinho Vermelho no Arraial, com direito a caçadores, lobo mau e as meninas de chapeuzinho vermelho. Ambas concorrem na categoria caipira infanto-juvenil.

Duas agremiações folclóricas disputam o título na categoria Luxo Infanto-Juvenil – Rosa de Ouro e Flor Lilás. A primeira representa a escola Dom Mário e a segunda é formada por alunos da escola Iraci Leitão.

O título de campeã na categoria Caipira Adulta vai ser conhecido entre as quadrilhas Nova Geração (bairro Chagas Aguiar), Os Sabiás (comunidade Nossa Senhora de Fátima), Os Caipiras Modernos (Instituto Bereano) e Os Bicos de Brasa (comunidade Esperança I). O resultado apontando os vencedores das duas noites vai ser revelado às 16h00 desta quarta-feira.

Hoje, na terceira noite do festival, apresentam-se a Dança Regional Os Cangaceiros de Coari (bairro Santa Helena), e também as Danças Internacionais Infantis Cigana (escola Paraíso), Portuguesa (escola Ursulina Oliveira), Libanesa (Instituto Bereano) e, finalizando a noite, os alunos da escola Agenor Smith com a dança Espanhola.

Comentários

  1. só para corregir, a dança internacinal libanesa não é da escola instituto bereano de coari. Ela apenas fazia seus ensaios utilizando sua quadra,porém ela é uma agremiação independente.

    ResponderExcluir
  2. como podemos fazer valer nossos comentários se eles devem primeiro passar por uma vistoria.por farvor!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.