NO BLOG DO NOBLAT

Em Destaque
Por -
0
Ao chegar em casa ontem, em uma rápida olhadela na tv, percebi que a visita do presidente Lula, a Manaus, estava sendo transmitida ao vivo em um dos canais temáticos. E assisti exatamente este momento que Noblat narra em seu blog:

A certa altura do seu discurso, como tem feito por onde passa, Lula repetiu:
- Vou eleger meu sucessor.
Aí a claque organizada, dessas que políticos costumam financiar para aplaudi-los "espontâneamente", começou a berrar:
- Dilma, Dilma, Dilma...
Lula então se fez de inocente:
- Esses atos estão ficando complicados para a presença do presidente, porque esses atos a gente não pode transformar eles num ato de campanha. É um ato oficial, é um ato institucional. Aqui é o lançamento e a assinatura de contratos do governo federal. Vocês viram que eu, por cuidado, não citei nomes. Vocês é que, de enxeridos, gritaram nomes aí. Eu não citei nomes.
A claque dos enxeridos voltou a berrar:
- Dilma, Dilma, Dilma...

A repercusão no blog do Noblat foi a seguinte:

Ouvi de dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), mediante o compromisso de não revelar a identidade deles, que virou "deboche" o comportamento de Lula em viagens pelo país carregando debaixo do braço a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, para lançar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Contrariando a lei, Lula faz campanha aberta desde já para emplacar Dilma como candidata à sua sucessão e só não vê isso quem não quer", observou um dos ministros.Pelo menos até aqui, o cúmulo do deboche foi alcançado ontem, em Manaus.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só poderá se pronunciar a respeito da conduta de Lula se for provocado. Se for e caso se pronuncie, isso não quer dizer que a maioria dos seus ministros compartilhará do mesmo entendimento dos dois ministros ouvidos por este blog.
De todo modo, o que espanta é a inércia geral - particularmente da oposição e do Ministério Público - diante de uma conduta que pode ser caracterizada como afronta às leis e aos bons costumes.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)