AGENDA POLÍTICA: PRESIDENTE LULA

Em Destaque
Por -
0

Agenda política de 5 a 9/05/2008

Segunda-feira

* Quatro medidas provisórias e três projetos de lei com urgência constitucional vencida trancam a pauta do Plenário da Câmara. Entre elas, a MP 421/08, que reajusta o salário mínimo para R$ 415 desde o mês de março. No Senado, são 12 com a chegada da MP que prevê o aumento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), aprovada pela Câmara na semana passada.

* Lula viaja ao Piauí para inaugurar um hospital de atendimento de urgência e um centro de reabilitação de deficientes. Também estarão presentes no evento o governador de São Paulo, José Serra (PSDB-SP), e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT).

* O Supremo Tribunal Federal (STF) começou no último dia 17 a decidir sobre a constitucionalidade do governo abrir crédito extraordinário usando o recurso das Medidas Provisória (MP). A ação foi protocolada pelo PSDB. O julgamento deve ser concluído nas próximas semanas.

Terça-feira

* Lula vai a Manaus inagurar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

* Líderes partidários se reúnem com o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), para definir a pauta de votações dos próximos dias. DEM, PSDB e DEM encaminharam ao presidente uma lista de propostas que consideram prioritárias. Dentre elas, uma que torna mais eficaz a perseguição penal dos crimes de lavagem de dinheiro. Outra, dobra a pena para os crimes praticados com a participação de menores de 18 anos.

* CPI das ONGs vota 22, de 46 requerimentos apresentados à comissão. Os mais importantes pedem a transferência de sigilos bancário e fiscal de associações e fundações, como a Fundação Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) e a Fundação Universitária de Brasília (Fubra).

* CPI da Pedofilia vota requerimentos de solicitação de audiências públicas e de quebra de sigilo do site de relacionamento Orkut, da Google.

Quarta-feira

* A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) comparece à Comissão de Infra-Estrutura do Senado. Dilma foi convocada para falar das obras do PAC, mas será questionada, principalmente, pelo dossiê com dados sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

* Lula e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participam da abertura da 3ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que vai até 10 de maio em Brasília.

* A Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública para discutir a compra da Brasil Telecom pela Oi e os impactos da negociação para os clientes. (Atualização das 16h44 - A reunião foi adiada para o próximo dia 15 em razão de dificuldades na agenda de alguns convidados)

* O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, participam de audiência pública da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado para discutir ações e métodos de combate à epidemia de dengue no município do Rio de Janeiro.

Quinta-feira

* Lula estará na Bahia, onde acompanha as obras de um gasoduto da Petrobras que liga o Estado ao Espírito Santo.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)