FESTIVAL DE TEATRO

Em Destaque
Por -
0


O município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) está se preparando para o 1º Festival de Teatro, que começa no dia 16 de maio, no auditório Silvério Nery.

Segundo o assessor de Cultura e Eventos de Coari, Alfredo Vieira, mais de 30 grupos já se inscreveram, nas cinco categorias: Ensino Fundamental de 1ª a 4ª e de 5ª a 8ª séries, Ensino Médio, Universitária (incluindo as escolas técnicas) e Mista (integrando grupos independentes e religiosos).

As finais estão previstas para o fim do mês de junho. Os grupos vencedores em cada categoria vão receber o prêmio de R$ 5 mil. Também vão ser eleitos o melhor ator, a melhor atriz, o melhor roteiro e a melhor trilha sonora.

Alfredo afirmou que a Secretaria Municipal de Cultura vai reunir os atores e atrizes vencedores para formarem o núcleo teatral de Coari, que vão atuar em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

“Quando realizamos o 1º Festival de Música Gospel, nós revelamos cerca de 30 talentos musicais. Acreditamos que em Coari moram pessoas com potencial para a arte cênica. Queremos valorizar esses talentos”, afirmou. De acordo com Alfredo, os jurados já foram selecionados. Serão três durante as seletivas e cinco nas finais. Os temais preferidos entre os concorrentes são o aquecimento global, as drogas, a história de Coari, do gás natural e do petróleo e o valor da família.

Após o festival, disse o assessor, o auditório Silvério Nery vai ser um ‘Cine Teatro’, adaptado para a exibição de filmes e de peças teatrais.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)