ÓCULOS DO DESVIRTUAMENTO

Em Destaque
Por -
0

Não tem jeito, existem pessoas que puseram o "óculos do desvirtuamento" e só enxergam defeitos por onde quer que olhem. Por mais que se faça o que nunca foi feito, e que se alcance padrões de qualidade reconhecidos e implemente-se ações de valorização do profissional e ser humano, que usa o "óculos do desvirtuamento" só vai ver distorcidamente o que quer ver: valhas e mais falhas.
Para os tais, há um abismo que este óculos não permite enxergar: o abismo da diferença entre falar e fazer. Que usa tal óculos entende muito de falar, mas o fazer está distante anos luz... e é neste abismo que os tais caem. A grande questão não é a crítica em sí sobre as ações, as atitudes e as políticas públicas de qualquer lugar, o "x" da questão é a critica mordaz, que não soma, que não esclarece e que de nada serve, a não ser tornar aquilo que é bom em vil.
Falar mal de Coari, dizer que nossa cidade é o quinto dos infernos, que não estamos com nada, que aqui só tem corrupção, robalheira, que o povo é desprovido totalmente de qualquer ação que os torne digno é propagar a teoria do desespero e do desrepeito para com o coariense. Ser crítico, ou ter um espírito crítico não significa ser pessimista, não é a mesma coisa de dizer que "tá tudo bom e nada presta". Quem viveu em Coari sabe a história, e conhece as mudanças e avanços aqui ocorridos. Hoje em Coari vivemos um padrão de qualidade, equiparado a outros municípios, qualidade na educação das nossas escolas, no plano de cargos e carreira que já foi implementado e está sendo executado, nos programas sociais que formam uma rede de proteção social sólida, no esporte com apóio e espaços públicos.
É bom tirar os óculos do desvirtuamento e olhar com o olhar de bom senso, com certeza vai dá pra pelos menos reconhecer que algo de bom foi feito, está sendo feito e será feito.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)