Das vantagens de ter pai rico

Em Destaque
Por -
0
Enviado por Ricardo Noblat -
20.10.2007
20h29m
Deu em O Globo
"Depois de perder o controle de uma Ferrari vermelha, rodar na pista e bater no muro de contenção da Avenida Professor Abraão de Morais, em São Paulo, o motorista João Luiz Raiza Filho, de 27 anos, agrediu ontem de madrugada o cinegrafista Fábio Tanaka, da TV Bandeirantes, que fazia uma reportagem sobre o acidente. Tanaka, que levou uma cabeçada na boca e teve que levar seis pontos no lábio superior, disse que o motorista estava alterado e cheirava a álcool.
Apesar da agressão, Raiza Filho, motorista de uma Ferrari avaliada em R$ 1,3 milhão, foi liberado por dois policiais militares e autorizado a deixar o local no carro de um amigo. O repórter Marcelo Bittencourt, que trabalha com Tanaka, contou:
— O policial ainda acompanhou o agressor até o carro.
Raiza Filho abandonou, no local do acidente, a namorada dele, identificada como Fernanda. Os dois não ficaram feridos. Raiza Filho só apareceu na delegacia às 4h45m, embora o pai dele, o empresário João Luiz Raiza, dono da Ferrari, já estivesse lá há uma hora. O delegado que saber pela Corregedoria da PM a razão de o motorista ter sido liberado pelos policiais antes de depor.
A Ferrari, ano 2007 e com apenas 6.000 quilômetros rodados, deverá ficar apreendida. O delegado registrou um termo circunstanciado e encaminhou o caso para o juizado especial. Ele também pediu exame de dosagem alcoólica em Raiza Filho.
Duas equipes de TV chegaram ao local do acidente cerca de meia hora depois. O cinegrafista desceu do carro de reportagem e caminhou em direção à Ferrari. Raiza Filho pulou a mureta e foi atrás do cinegrafista.
— Você está louco? O que você está fazendo? — perguntou o agressor a Tanaka, conforme gravação registrada no equipamento do cinegrafista.
— Não chega tão perto — respondeu Tanaka.
Em seguida, Raiza Filho bateu com a cabeça na boca do cinegrafista.
— Não vi mais nada. A câmera saiu do meu ombro e só vi o sangue escorrendo — disse Tanaka.
Bittencourt tentou entrevistar o agressor, enquanto amigos dele o retiravam do local.
— Por que você está agredindo o rapaz? — perguntou, sem obter resposta. Bittencourt chamou a atenção dos PMs, pois o agressor estava sendo posto dentro de um Renault Clio.
— O policial disse que não tinha visto nada. Mostrei o Tanaka ensangüentado e apontei para ele quem era o agressor — contou Bittencourt.
O policial teria dito que estava deixando Raiza Filho ir embora "para acalmar os ânimos".

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)