FIDELIDADE PARTIDÁRIA

Em Destaque
Por -
0
"TROCA-TROCA DE PARTIDO REGULAMENTADA"
O troca-troca de partido agora já tem data marcada para os políticos, pelo menos é o que vai acontecer com o projeto de lei que foi votado ontem na Câmara e aprovado no apagar das luzes, e agora está indo para o Senado.
"O plenário da Câmara aprovou às 23h45 de ontem um projeto de fidelidade partidária que busca anistiar todo o troca-troca ocorrido no passado e também aquele que vier a ocorrer até 30 de setembro deste ano. Além disso, mantém aberta a brecha de um mês, a cada legislatura, para que os políticos continuem a mudar de partido segundo suas conveniências eleitorais. O projeto de lei foi aprovado por 292 votos contra 34, mas pode ser alterado por meio de emendas ainda pendentes de votação. Após isso, segue para o Senado. O texto traz parágrafo que diz que "ficam resguardadas e convalidadas todas as mudanças de filiação partidária constituídas até a data de 30 de setembro de 2007, não incidindo nenhuma restrição de direito ou sanção". Além disso, altera o Código Eleitoral proibindo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de aplicar retroativamente interpretações da legislação."Em linhas gerais, o texto pune com perda de mandato e inelegibilidade de pelo menos quatro anos os políticos que trocarem de sigla fora da "janela" de 30 dias --o mês de setembro do ano anterior às eleições.


Sendo assim, se esta lei for confirmada o mês de setembro antes das eleições será o mês do troca-troca. Mas na prática não é isso que acontece? Em qual outro momento os políticos teriam interesse em trocar de partido? Pois é, a lei conveniente de quem tem o poder de fazer as leis.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)