17ª BIS divulga nota para imprensa esclarecendo “Operação Solimões”

Em Destaque
Por -
0
O Ministério da Defesa realiza, na Amazônia, a partir de 1º de agosto, a Operação Solimões. Cerca de 3.400 (três mil e quatrocentos) militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea estão participando da Operação.
"Solimões" é um rio brasileiro que banha o estado do Amazonas. Começa no Peru e ao entrar no Brasil, no município de Tabatinga, recebe este nome. Tem como principais afluentes, da margem, direita o Rio Javari, Jutaí, Juruá e Purus, e, da margem esquerda, os rios Içá e Japurá, percorrendo as cidades de São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Içá, Tonantins, Jutaí, Fonte Boa, Tefé, Coari, Codajás, Anamã, Anori, Manacapuru, totalizando aproximadamente 1.700 km até chegar a Manaus, onde, ao encontrar o Rio Negro, recebe o nome de Amazonas.
A área foi escolhida pelo Ministério da Defesa para a realização das atividades e, por fazer parte da bacia do Rio Solimões, surgiu o nome da Operação Solimões.

FIQUE MAIS INFORMANDO CLICANDO AQUI

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)