COARI E O PAPA

Em Destaque
Por -
0

Como todo mundo, os coarienses também estão ligados à visita de Bento XVI ao Brasil. Canonização de Frei Galvão, reunião com a juventude, missa campal, em fim atividades religiosas diversas com a presença do líder maior da igreja católica. Pelo que tudo indica, uma visita histórica, principalmente pela canonização de Frei Galvão que ganhou um nome bem diferente do que era conhecido popurlamente, será chamado Antônio de Sant'Anna Galvão.



Elos coarienses

Já foi anunciado que Frei Galvão será o padroeiro do bairro Nazaré Pinheiro em Coari. Ninguém pode esquecer também do barco de linha Frei Galvão, fazendo viagens em nossa região.



Sobre a popularidade do papa

Um trecho da letra da música dos Engenheiros do Hawaii, diz o seguinte:

"O papa é pop
O papa é pop
O pop não poupa ninguém..."

Parece que Bento 16 está fazendo valer o que diz este trechinho da música: bem popular, sempre saíndo na sacada do mosteiro para saúdar a população e gesticulando para todos, fazendo uma linha bem popular mesmo.


Falando um pouco sobre este aspecto popular encontrei um texto muito interessante, comentando a visita de Joseph Ratzinger ao Brasil. É só ir no link abaixo para conferir:






Pra quem não tá a fim de sair da linha séria da fé sem comentários, apenas quer ficar iformado, a cobertura jornalistica tá completa no link a seguir:






Confira tudo, e por falar sobre o papa, a visita do sumo pontifíce despertou a discussão de vários temas polêmicos principalmente levantados pela imprensa: aborto, uso da camisinha (que é pecado pelos dogmas da igreja católica) além de outros assuntos polêmicos. Ao conferir as notícias sobre o papa, aproveita e responde a pergunta da minha pesquisa aqui no blog, é bom pra verificar a tua opnião.



Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)