REPERCUSÃO: ATERRO SANITÁRIO E INAUGURAÇÕES

Em Destaque
Por -
0
Uma semana após a inauguração do aterro sanitário, vale a pena repercutir esta iniciativa tão importante para o meio ambiente, principalmente porque ela parte de um município no interior do Estado. Nós que vivemos em plena amazônia, cercados por tanto verde, devemos ter uma responsabilidade maior com a natureza, e não cometermos o mesmo erro de outras regiões do mundo cometeram e hoje encontram-se devastadas. Com a inauguração do aterro sanitário de Coari demostra esta resposabilidade ambiental, um cuidado positivo de como investir corretamente os recursos públicos, pois o investimento no meio ambiente é um investimento na perpetuação da vida.
Uma matéria que saiu no Portal Amazônia dá detalhes sobre o Aterro Sanitário:
Coari ganha primeiro aterro sanitário licenciado das regiões Norde e Nordeste18 de abril de 2007.

COARI - No último final de semana foi inaugurado, no munícipio de Coari, o único aterro sanitário nas regiões Norte e Nordeste licenciado em órgãos de proteção ambiental. Na cidade também teve a inauguração de quatro modernos ginásios para multiuso com espaços para diversas atividades esportivas, sociais, culturais e educacionais.
O Aterro Sanitário de Coari custou cerca de R$1,5 milhões e ocupa uma área de 25 hectares. Esta equipado com balança de 30 toneladas, um galpão para triagem seletiva, outro para armazenamento de resíduos sólidos, um pátio para compostagem bacias de decantação e uma área para deposição final. Nesta área também estão instalados os filtros e queimadores de gás metano produzido pelo lixo em decomposição.O aterro tem capacidade inicial para gerar 80 empregos diretos. A vida útil do aterro está estabelecida entre 40 e 50 anos. Somente na zona urbana do município gera, diariamente, cerca de 25 a 30 toneladas de lixo. 100% dos resíduos sólidos – vidro, metal, papel, papelão, madeira e plástico – serão reaproveitados através de uma política de gestão integrada baseada nas normas ISSO 14.001/2004 e AS 8.000/97.
Foram investidos cerca de R$4,25 milhões nos quatro ginásios, sendo que três deles receberam nomes de desportistas que se destacaram no município – Nathanael Brasil (Espírito Santo), Geraldo Granjeiro (Taua-Mirim), Luis Coelho (Chagas Aguiar) e São José (centro), concluiu José Lobo.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)