AULA INAUGURAL DO CEFET EM COARI

Em Destaque
Por -
0
Os 240 alunos que vão estudar os cursos de informática e edificações na unidade do CEFET em Coari participaram da aula inaugural, ontem (22), no auditório municipal Silvério José Nery. O evento marcou o inicio de um novo momento na educação do Estado do Amazonas, onde Coari está inserida como principal elemento desta ampliação desta importante instituição de ensino, uma vez que o município sedia a primeira unidade do CEFET em todo o Estado. Segundo o diretor geral do CEFET, João Dias: “em Manaus temos apenas uma extensão e não uma unidade como é o caso de Coari”.

A solenidade de posse contou com a participação de diversas autoridades envolvidas com a educação no município e do vice-prefeito Rodrigo Alves que ressaltou a importância da vontade política em trazer o CEFET para Coari, fato inédito para os outros municípios. A sede própria da instituição vai ser construída na Estrada Coari-Itapéua, Km 1,5 onde os serviços de terraplanagem já começaram, e a previsão é que até o mês de agosto deste ano esteja pronta para inauguração; enquanto isso os alunos estudarão nas dependências do SESC Coari. Vai administrar a unidade de Coari o professor Roquelane Siqueira, com a ajuda de 14 pessoas que vão atuar na área administrativa, sendo 04 destas pessoas oriundas de Coari, e 21 professores, sendo 2 de Coari. Segundo o professor Orlando Vieira, com a construção da sede em Coari será possível a implantação no futuro de cursos de nível superior.

A solenidade da aula inaugural do CEFET descortina novas oportunidades para muitos coarienses que poderão ter uma qualificação profissional através de uma instituição de ensino federal de renome, que terá sua sede implantada definitivamente em Coari, fruto da iniciativa do governo municipal que foi buscar a circunstancia favorável de propiciar formação profissional através da educação.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)