NATAL EM COARI

Em Destaque
Por -
0
Muita correria, muita movimentação, lojas lotadas, parecia que todo mundo estava preocupado em agradar alguém ou agradar-se a sí mesmo. O natal consumista havia chegado, com seus jingles, comerciais e propagadas pedindo que todos nós comprassemos, comprassemos e comprassemos. E no meio da floresta, lá estavamos nós coarieses envolvidos pela onda do natal globalizado, capitalista, que com sua magia do é dando é que se recebe, incentivou-nos mais ainda as compras para as ceias, os amigos ocultos e o descarrego de consiciência de última hora.

Chamou a minha atenção, um fato interessante, não tanto das compras que não há mais como mudar, mas da forma pagã em que se comemora o Nascimento de Jesus no universo cristão em que vivemos. Muito forró, muita bebida, anuncios de festas em casas noturnas, foguetes e o peso da tecnologia, sim, era dificil passar em uma casa em que as famílias estivessem reunidadas, que não houvesse um aparelho de DVD ligado a uma caixa amplificada e conectada a uma televisão com um show de alguma banda ou cantor famoso, no volume estridente explodindo a musica secular em todos os cantos e recantos. Sociedade de consumo, ribeirinha e de tecnologia de ponta. Caboclos modernizados. Cristãos pagãos.

No demais, o que me agradou no natal foi o fato de termos todos (da minha família) passado com saúde, e da companhia dos amigos e irmãos. Mas lembrando que nem todos tiveram a mesma sorte e que portanto um pouco de solidariedade é estimulado em nossos corações para com os que sofrem. Jeus nasceu! Feliz Natal! Pena que muitos ingnoram o aniversariante e tudo aquilo que ele ensinou. De qualquer forma, ele sorri em seu trono de glória, pois foi justamente por estes que ele veio nascer, depois de mais de 2.000 anos, o tempo prova que a humanidade ainda precisa dele

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)