UM FATO QUE MARCOU A HISTÓRIA DE COARI

Em Destaque
Por -
1
Dr. Odair: cruelmente assassinado

Muitos lembram daquele dia fatídico, quando o féretro passava pelas ruas de Coari, carregando o corpo imóvel do prefeto de Coari Odair Carlos Geraldo. Lembro-me muito bem onde estava naquele dia: em frente a Escola João Vieira, em uma calçada um pouco acima do nível da rua, que permitia uma visão privilegiada do féretro, quando as pessoas davam o último adeus, após o corpo ter sido trasladado para Coari, em uma ultima alternativa de tentar salvar a vida do prefeito branco e de olhos claros.
O terrível assassinato aconteceu no dia 13 de agosto de 1995, um dia dos pais trágico para a história do município. As desavenças políticas saíram do campo da discussão retórica e ideológica e partiram para o campo pessoal, e o ex-vereador Arnaldo Mitouso, que já vinha tendo uma série de desavenças com o ex-prefeito em uma confusão seus irmãos de sangue e assessores do ex-prefeito que resultou na morte do médico que era prefeito. Depois de 11 anos, a 1ª Vara da Justiça de Coari decide levar a júri popular o ex-vereador Arnaldo Mitouso, acusado de assassinar Odair Carlos Geraldo. Segundo o Jornal “O Estado do Amazonas”: “Réu confesso em primeiro interrogatório na justiça, quando confessou diante de seu advogado na justiça, e do magistrado presidente do primeiro Tribunal do Júri da Capital (fls. 355) ter disparado contra a vítima. Se condenado, Arnaldo pode pegar de 12 a 30 anos de prisão”.
Com o fato noticiado pela imprensa de que o julgamento do assassinato de Odair Carlos Geraldo vai acontecer, o fato volta a ser comentado nas ruas e pelas pessoas da cidade, fato este que já estava esquecido por muitas pessoas. Quem não esquece na verdade, foi quem viveu o fato e viu o luto de Coari, não apenas pela morte de um prefeito, mas pela loucura dos homens que pela ânsia pelo poder não medem as conseqüências de seus atos, desvalorizando o bem maior da humanidade: a vida humana.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. MUITO PARCIAL E CLARAMENTE PARTIDÁRIO ESSE SEU ARTIGO SOBRE A MORTE DO EX - PREFEITO ODAIR. ALIÁS COMO TODO O NOTICIÁRIO AMPLAMENTE DIVULGADO PELOS SEUS COLEGAS ASPONES DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO. É UMA PENA DE UMA PESSOA "LETRADA" COMO VC E CONHECEDOR DAS ARTIMANHAS POLITIQUEIRAS DO NOSSO PAÍS E PORQUE NÃO, COARIENSE. ALIÁS NÃO LEMBRO DE NENHUM DE VOCÊS TER PROCURADO O ACUSADO (QUE ATÉ AGORA NÃO PASSA DE UM ACUSADO POIS NÃO FOI JULGADO) PARA OUVIR SUA VERSÃO. NEM A SAÍDA DELE DA PRISÃO FOI NOTICIADA. COISA DE UM "JORNALISMO" IRRESPONSÁVEL E INTERESSEIRO COM OS PRÓPRIOS INTERESSES. ACHO QUE VC LEMBRA QUE O EPISÓDIOS FOI MUITO CONFUSO, ENVOLVENDO MUITA GENTE QUE PORTAVA ARMA DE FOGO. O PRINCIPAL ENVOLVIDO FOI ACUSADO PORQUE TINHA PENDENGAS POLÍTICAS E PESSOAIS COM O PREFEITO MORTO, MAS SERÁ QUE SÓ ELE TINHA MOTIVOS PARA TAL. SE VC ACOMPANHAVA O CENÁRIO POLÍTICO DA ÉPOCA, DEVE SABER QUE O ENTÃO PREFEITO ERA CERCADO DE ASSESSORES "PROCURAM CONFUSÃO" QUE SE ACHAVAM DONOS DA SITUAÇÃO E QUE CAUSAVAM DESCONTENTAMENTO EM MUITA GENTE, INCLUSIVE NOS VEREADORES DAQUELE PLEITO. ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E PUNA OS CULPADOS MAS QUE NÓS, MEROS PECADORES, NÃO CRUCIFIQUEMOS UMA PESSOA ANTECIPADAMENTE POR INTERRESSE POLÍTICOS MESQUINHOS. TINHA MUITA GENTE "GRAÚDA" ENVOLVIDA E PORQUE SERÁ QUE A JUSTIÇA DEIXOUS PASSAR TANTO TEMPO E PRESCREVER O CRIME DESSAS PESSOAS??? A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAS NÃO FALHA. E VC PASTOR DE UM REBANHO DEVE ANALISAR SUA OBRA AQUI NA TERRA PARA DEPOIS NÃO PREGAR FALSAS MENSAGENS CONTRÁRIAS ÀS SUAS AÇÕES. ADMIRO SEU TRABALHO MAS NÃO CONCORDO EM INVOCAR O NOME DA IGREJA PARA SATISFAZER A POLÍTICA DE TROCA DE FAVORES.
    REFLITA.

    ABRAÇOS

    JESSÉ PIRES

    ResponderExcluir
Postar um comentário