A SEMANA DA PÁTRIA

Em Destaque
Por -
1
Revivemos todos nós, nesta semana um pouco de nossa infância. Quando nos voltamos para comemorar a semana da pátria e do amazonas. Revivemos os repiques dos tambores, o soar dos instrumentos de sopro, o repicar do taról, os passos dos desfiles das escolas, o resgate de algo que havia parado no tempo em Coari. Semana de todos nós que amamos este nosso gigantesco e maravilhoso país.
Quem não se lembra de como era esta movimentação na Praça de São Sebastião, quando debaixo de um sol escaldante de verão, desfilávamos as fantasias e dos desejos de criança. As fanfarras de cada escola, e a competição que havia: a pergunta não calava: “Qual a escola que desfilou melhor?”. Mesmo tendo levantado bem cedo as crianças daquele tempo seguiam firme atravessando as ruas da cidade, no ritmo do repicar dos tambores, até passar em frente do palanque das autoridades, onde o hino nacional era entoado. É bom saber que hoje, Coari conta com um local devidamente preparado, um centro cultural que também abrigou as crianças e os jovens de hoje, que também em um futuro não muito distante lembrarão com saudades os momentos alegres que viveram, e de como desfilaram a liberdade, o civismo e a cidadania. A Coari de hoje, bem mais moderna, muito mais desenvolvida abriga ainda crianças que sonham com um país sempre livre, sempre justo, onde todos tenham um lugar ao sol, onde os sonhos se construam e as esperanças se renovam.
Os heróis do passado foram às crianças que um dia sonharam com liberdade e um mundo melhor, as crianças de hoje são nossos heróis do futuro, que constroem no dia-a-dia um mundo que tem seu alicerce na educação. Que o Brasil e o amazonas festejem a independência, buscando vencer os obstáculos que surgem a cada dia. Viva o povo que luta contra as dificuldades, o povo humilde e batalhador, formado por todos nós: homens e mulheres. Viva o povo brasileiro!
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, meus parabems para voce e a gente da sua cidade nesta semana! E aqui va tambem desde este pais do Norte meu "viva o povo brasileiro!" para voces.

    ResponderExcluir
Postar um comentário