Paula Toller, do Kid Abelha, processa o PT e pede R$ 200 mil de indenização



A cantora Paula Toller enNatrou com um processo na Justiça, contra o Partido dos Trabalhadores (PT), pelo uso indevido de imagem e obra.

Tudo porque a canção ‘Pintura Íntima’, da banda Kid Abelha, foi usada em campanha por ativistas pró-Fernando Haddad.

Na época das eleições, em outubro do ano passado, Paula até pediu para que o PT não fizesse mais uso da música e da imagem da banda. De acordo com a vocalista do Kid Abelha, seu pedido não foi atendido. 

Após a ação, Toller ganhou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e o órgão retirou todos os vídeos com o refrão da música nas redes sociais. A loira pede R$ 200 mil de indenização para o partido político.

A propaganda começava com Jorge Israel, um dos integrantes da Kid Abelha, tocando saxofone. Em seguida, o verso “fazer amor de madrugada, amor com jeito de virada”, era pronunciado pela voz de Paula ao fundo.

"Se por um lado é fato que a utilização indevida de imagem de pessoa pública gera direito a indenização, por outro não é menos verdade que o exercício do poder de polícia do juiz eleitoral pode e deve ser instrumento eficaz a fazer cessar a propaganda irregular e ilegal."

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato