EUA: senador faz discurso de 21 horas contra reforma da Saúde

Em Destaque
Por -
0
O senador republicano Ted Cruz discursou durante 21 horas e 19 minutos no Senado americano contra o programa de Saúde do governo conhecido como "Obamacare". Cruz, membro da ala mais conservadora conhecida como Tea Party, virou a noite falando sem demonstrar sinais que estava prestes a desistir como uma tentativa de bloquear o funcionamento da casa.

Diante de um Senado praticamente vazio, Cruz defendeu que seja rejeitado o financiamento ao programa-chave de Obama para reformar o sistema de Saúde dos EUA, argumentando que será prejudicial à economia. "Confesso, à medida que estamos aqui pouco antes das 7h, que estou um pouco cansado", disse o senador do Texas nas horas finais de seu discurso.
Apenas uma dúzia entre os 100 senadores apareceram durante a maratona da Cruz, mas o debate televisivo deve aumentar o potencial do provável candidato presidencial em 2016.
Cruz começou a falar às 14h41 (15h41 no horário de Brasília) na terça-feira e só terminou o discurso ao meio-dia (13h de Brasília) desta quarta-feira, por causa de uma votação no Senado do projeto para manter as agências governamentais financiadas até 15 de novembro - incluindo o dinheiro para o Obamacare.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)